in , ,

Garota leva zero após defender capitalismo na escola e mãe questiona

“Só obteve o ponto nesta questão manipuladora pois fui à direção da escola questioná-los”, disse a mãe

Uma mãe do Rio de Janeiro se indignou com a nota zero que a filha levou em uma questão de prova, após ter defendido o capitalismo. Nas redes sociais, ela revelou que precisou ir à escola e conversar com a direção para reverter a avaliação do professor.

A polêmica questão trazia uma citação de um livro, que diz: “O processo de globalização, que vive o mundo de hoje, propõe como elemento de estabilidade social, econômica e política, o velho paradigma das leis de mercado. (…) sobrevive só quem tem competência”.

Na sequência, o enunciado pedia: “Considerando o texto acima, podemos afirmar que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Justifique tal afirmativa”.

Veja:

capitalismo 01

Em sua resposta, a estudante disse discordar da interpretação colocada no enunciado. “Não concordo que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Muito pelo contrário. O capitalismo amplia empresas, gerando assim, empregos. O capitalismo dá oportunidades a todos, diferente do comunismo e socialismo que não deu certo em nenhum país. A exclusão não está relacionada ao capitalismo, porque ele não gera pobreza. Fica pobre quem quer, pois ele gera oportunidades. E também tem a meritocracia, que deve ser vista como um plus na sociedade, pois quando se recebe uma oportunidade é possível alcançá-la com mérito e dedicação”, afirmou ela.

Confira:

capitalismo 02

A resposta da aluna recebeu nota zero e, por isso, a mãe resolveu questionar a escola, que voltou atrás e deu pontuação máxima à resposta. Em uma publicação já removida do Facebook, a mulher expôs a situação e disse: “Escola sem partido? Minha filha contestou ‘que o capitalismo fundamenta a lógica imoral (sic) da exclusão’ e levou um zero. Só obteve o ponto nesta questão manipuladora pois fui à direção da escola questioná-los”.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Danilo Gentili rasga notificação de Maria do Rosário e coloca dentro da calça

Saiba quais as profissões mais curtidas entre brasileiros no Tinder