in ,

Justiça de Santa Catarina proíbe episódios de ‘Soltos em Floripa’

Juíza alega que determinadas cenas de sexo explícito violam o direito à intimidade dos participantes

Foto: Reprodução/Amazon Prime Video

O reality show do Prime Video ‘Soltos em Floripa’ está dando o que falar desde que começou sua exibição. Com cenas de sexo explícito, a atração chamou a atenção dos telespectadores. Diante disso, duas figurantes do programa entraram com ações judiciais pedindo para que as cenas em que aparecem transando com outros participantes sejam excluídas da plataforma.

Segundo elas, ambas foram levadas a assinar contratos e conceder direito de imagem quando já estavam alcoolizadas e não tinham noção do que estavam assinando.

Veja também:
Figurantes de 'Soltos em Floripa' acusam série de exibir sexo explícito sem autorização

Assim, a juíza Ana Luisa Schmidt Ramos concedeu uma liminar (decisão provisória), na tarde desta segunda-feira (13), que proíbe a exibição de alguns trechos dos episódios de ‘Soltos em Floripa’ já disponibilizados pela Amazon. Segundo a magistrada, tais cenas violam o direito à intimidade dos participantes.

“Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou – ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público. Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas”, registrou a juíza.

O processo corre em segredo de justiça. A Amazon Prime Vídeo e a Produtora Floresta Premium Entertainmet têm o prazo de cinco dias para retirada das imagens dos episódios do programa e também de todo o material de divulgação, sob pena de multa diária de R$ 500.

Para Luciana de Quadros, a advogada que defende as duas mulheres, o resultado da ação foi satisfatório. “Estou muito feliz com a decisão, pois trouxe um alívio sem precedentes para as meninas que agora podem dormir em paz”, disse ela.

Veja também:
Gravado com Boca Rosa antes do 'BBB', 'Soltos Em Floripa' estreia no Prime Video

A coluna de Leo Dias, do portal ‘Uol’, procurou a Amazon através de sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.

O polêmico ‘Soltos em Floripa’

‘Soltos Em Floripa’ tem a proposta de reunir oito jovens atraentes e solteiros (quatro homens e quatro mulheres de várias regiões do Brasil) em uma mansão na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

A proposta lembra, em partes, o ‘De Férias Com O Ex’, da MTV. A principal diferença é o fato de que os participantes não ficam confinados e podem sair para baladas, bares, praias e se divertir de verdade. Além disso, ainda podem levar pessoas de fora para dentro da mansão, o que promete gerar problemas entre os participantes.

Outro diferencial de ‘Soltos Em Floripa’ é o time de seis famosos que assiste ao programa e interrompe as cenas com comentários ácidos e divertidos. São eles: a drag queen Pabllo Vittar, o ator Felipe Tito, o instagrammer John Drops, o cantor sertanejo Mariano (da dupla com Munhoz) e a funkeira MC Carol de Niterói.

Veja também:
Giovanna Ewbank conta segredos dos bastidores de 'The Circle Brasil'

Uma surpresa é a presença da influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa do ‘BBB 20’ – a atração do Prime Video foi gravada em 2019, bem antes do reality show da TV Globo.

A participação dos famosos surgirá em episódios bônus do programa, com meia hora cada um e com o título de ‘Soltos Em Floripa: A Resenha’.

‘Soltos Em Floripa’ promete diversão desenfreada e muita pegação para o público. Segundo os famosos, que já assistiram todos os episódios, os participantes não estão muito preocupados com as câmeras. Sem pudores, as cenas de sexo são bem mais explícitas e não acontecem de baixo do edredom, como em outros programas no mesmo formato.

Veja também:
'BBB 20': fãs enxergam evidências de que Boca Rosa e Guilherme estão juntos

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

bbb 20

Globo surpreende e decide aumentar os dias de confinamento no ‘BBB 20’

manu gavassi

Imparciais? Tiago Leifert e Boninho criticam atitude de Manu Gavassi no ‘BBB 20’