in , ,

Novo supersônico Concorde levará passageiros a 2,2 mil km/h

A NASA anuncia o ‘novo SUPER Concorde’, um novo jato comercial supersônico, que poderá viajar do Reino Unido para os EUA em apenas três horas

O projeto Quiet Supersonic Technology (QueSST) foi feito para revolucionar as viagens aéreas com velocidades de até 2200 km/h, preenchendo o vazio deixado pelo famoso Concorde.

Screenshot_1

Como seu predecessor icônico, o avião poderá facilmente quebrar a barreira de som de 1234 km/h e voar acima dos 16 mil metros de altura. Mas ao contrário do Concorde, os engenheiros de som estão trabalhando em um “low boom” do jato que cria uma “batida” supersônica em vez do estrondo alto associado com o avião anterior de alta velocidade.

Um porta-voz da NASA disse: “A NASA está trabalhando arduamente para tornar os voos mais ecológicos, mais seguros e silenciosos – ao mesmo tempo em que desenvolve aeronaves que viajam mais rápido e na construção de um sistema de aviação que opera de forma mais eficiente”.

“Para isso, vale a pena notar que já faz quase 70 anos que Chuck Yeager quebrou a barreira de som no Bell X-1 como parte da pesquisa de alta velocidade da nossa agência predecessora”.

“Agora estamos continuando esse legado supersônico de plano X e com este design preliminar para um jato supersônico mais silencioso com objetivo para voo de passageiro.”

Espera-se que um protótipo do novo jato chegue ao céu até 2020. Atualmente, leva cerca de oito horas para um voo comercial viajar entre Londres e Nova York.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens
concorde-landing
O antigo Concorde levantando voo

O Concorde foi aposentado em 2003, principalmente devido ao acidente do voo 4590 de Air France que matou todos os 100 passageiros e tripulação mais quatro pessoas no chão. Até a tragédia – o único acidente na história do avião – o avião era considerado um dos mais seguros do mundo e podia atravessar o Atlântico em apenas três horas e meia.

Abaixo, você pode conferir o vídeo desse acidente:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Conheça a história da menina que nasceu em uma árvore e mudou um país

Assista: Criatura do oceano, do tamanho de um carro, assusta pescadores nos EUA