in ,

Voz de Lula chega ao Waze e motorista pode ouvir o ex-presidente no app

Assessoria de imprensa do aplicativo explica, no entanto, que a brincadeira não é oficial e foi criada por usuários

O Waze, famoso aplicativo de GPS para motoristas, acaba de receber uma novidade pra lá de inusitada: em seu catálogo agora é possível baixar a voz do ex-presidente Lula. Os usuários que optarem por isso dirigirão ouvindo o político guiando os caminhos pelo trânsito.

As vozes diferenciadas para os comandos já são uma realidade dentro do Waze desde 2017. Diversas vozes curiosas já foram lançadas, como a de Bob Esponja, Scooby Doo, Gru (‘Meu Malvado Favorito’) e Relâmpago McQueen (‘Carros’), entre inúmeras outras.

Na verdade, o recurso de vozes diferenciadas é um Gravador de Voz disponibilizado pelo aplicativo que permite que os usuários criem comandos personalizados e compartilhem globalmente. Sendo assim, a assessoria de imprensa do Waze explica que a brincadeira não é oficial e foi criada por motoristas.

“A voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. Todos os usuários do aplicativo têm acesso à gravação de comandos”, disse a assessoria de imprensa do Waze, em nota enviada ao portal ‘Uol’.

Além da característica voz de Luiz Inácio Lula da Silva, também foram incluídos alguns de seus famosos bordões, como “vamos, companheiro, tomar os meios de produção” ou “vire à esquerda, companheiro”, por exemplo.

Para ativar a voz de Lula no aplicativo, basta fazer o download na loja do seu sistema operacional. A novidade está disponível para usuários do Android e do iOS.

Veja também:
BBB 20 deve ser com famosos e Íris Stefanelli e Boca Rosa são cotadas, diz jornalista

Nas redes sociais, a novidade repercutiu e divertiu os internautas, em especial os apoiadores do ex-presidente. Até mesmo a deputada federal Érika Kokay mostrou que já está utilizando a voz de Lula em seu aplicativo.

Confira:

 

Comente com o Facebook
jacaré

Lembra dele? Jacaré, ex-dançarino do É O Tchan, posa como policial no Canadá