in , ,

Após polêmica, filho de Alex Escobar pede desculpas e jornalista se manifesta

Pedro Escobar, filho do jornalista, havia feito sérias acusações de abuso contra o pai na última semana

O jovem Pedro Escobar voltou atrás após usar as redes sociais para publicar sérias acusações contra seu pai, o jornalista da TV Globo Alex Escobar. Na sexta-feira (4), ele escreveu uma carta aberta se retratando depois da intensa repercussão de suas declarações sobre o pai, a quem chegou a chamar de “monstro”.

Veja também:
Filho de Alex Escobar diz que tentou suicídio e que sofre abusos do pai: 'monstro'

A carta, no entanto, foi divulgada pelo escritório de advocacia Duarte Loureiro – responsável pela carreira de Alex Escobar. No texto enviado à imprensa, Pedro diz que se arrepende de ter feito as publicações sem ter refletido sobre as possíveis consequências que elas causariam. Além disso, critica a imprensa por ter “distorcido” suas palavras.

“Eu, Pedro, após refletir sobre todas as declarações que dei em um momento muito difícil da minha vida, pois estou passando por um momento de grandes confrontos e questionamentos sem saber para onde ir e o que fazer […] Estou muito triste com toda a repercussão. A grande maioria distorcida levando palavras que jamais coloquei e outras que jamais deveria ter declarado, pois em um momento incontrolável, declarei sobre meu pai uma pessoa pública que sofreu consequências profissionais desnecessárias”, disse, em parte do texto.

No texto, o jovem ainda volta atrás e retira algumas das acusações contra Alex. Ele afirma que seu pai gosta dele, sim. Além disso, revela que já almoçou na companhia do pai e do namorado em restaurantes. Anteriormente, ele havia dito que o pai não gostava dele desde que descobriu sua homossexualidade.

Veja também:
Colunista da Globo chora e pede demissão ao vivo: 'se não fizesse, infartaria'

“Sei que meu pai gosta de mim, até mesmo quando almoçamos em um restaurante em Niterói eu, meu pai e meu namorado, nos respeitou como casal. Foi muito importante essa desintoxicação que ocorreu nessa semana. Tive apoio familiar, médico e de amigos, fundamental para me fortalecer. Meu pai não merecia toda essa exposição negativa e distorcida veiculada por vários canais de mídia”, lamentou.

“O que eu fiz foi um grito e foi a forma que encontrei para ser ouvido. Meu pai sempre supriu minhas necessidades”, finalizou, tentando explicar as declarações anteriores.

Alex Escobar se manifesta

Usando sua conta oficial do Instagram, Alex Escobar também compartilhou um desabafo: “Não sou nada demais e nada de menos. Sou livre de preconceitos, posso dizer isso sem medo. Como você, não sou livre de problemas. Os encaro tentando aprender, levar algum ensinamento. Uma coisa que aprendi faz tempo é não julgar. Sem conhecer a pessoa, a realidade, o contexto então… não, não se julga”, começou.

“Na real, mesmo sabendo tudo isso, é melhor se propor a ajudar do que julgar. Quem ajuda quer que tudo fique bem. Quem julga quer apontar culpados, ver o circo pegar fogo, que se danem os julgados! Estou bem, fortalecido e limpo. Limpo eu sempre estive. Obrigado a todos que tentam ajudar, que mostram que no meio dessa selva, tem muita gente boa. No mais, vamos tomar um cafezinho por aí! Vai ser sempre um prazer”, completa.

Veja:

View this post on Instagram

Oi, eu sou o Alex. Filho de Antonio e Edilma, orgulhoso de ser trabalhador desde cedo, da minha origem. De hábitos simples. Gosto de abraçar e ser abraçado, de estar cercado de gente. Não sou nada demais e nada de menos. Sou livre de preconceitos, posso dizer isso sem medo. Como você, não sou livre de problemas. Os encaro tentando aprender, levar algum ensinamento. Uma coisa que aprendi faz tempo é não julgar. Sem conhecer a pessoa, a realidade, o contexto então…não, não se julga. Na real, mesmo sabendo tudo isso, é melhor se propor a ajudar do que julgar. Quem ajuda quer que tudo fique bem. Quem julga quer apontar culpados, ver o circo pegar fogo, que se danem os julgados! Estou bem, fortalecido e limpo. Limpo eu sempre estive. Obrigado a todos que tentam ajudar, que mostram que no meio dessa selva, tem muita gente boa. No mais, vamos tomar um cafezinho por aí! Vai ser sempre um prazer.

A post shared by Alex Escobar (@alexescobar74) on

Relembre o caso

Veja também:
Filho de Alex Escobar diz que tentou suicídio e que sofre abusos do pai: 'monstro'
Veja também:
Filho de Alex Escobar se manifesta e mantém acusações contra o pai

Comente com o Facebook
faustão

Racismo? Comentário de Faustão sobre Dandara Mariana gera polêmica na web