in ,

Outra adolescente sofre ataque de tubarão em menos de 24 horas na mesma praia

Apesar de um jovem ter perdido a perna neste domingo (5), banhistas não se preocuparam

Fotos: Reprodução/YouTube

Dois ataques de tubarão a banhistas foram registrados na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, litoral pernambucano, em pouco mais de 24 horas.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Na manhã deste domingo (5), um adolescente de 14 anos foi atacado por um tubarão e teve uma das coxas mordidas pelo animal. No hospital, ele precisou ter a perna amputada.

Já no início da tarde desta segunda-feira (6), uma outra adolescente foi mordida no braço e em parte da barriga por um tubarão. Ambos foram levados ao Hospital da Restauração, no Recife.

A jovem passou por cirurgia e teve parte do braço esquerdo amputado.

Os dois incidentes aconteceram na mesma praia na Grande Recife. A Praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021, justamente pela frequência de ataques do tipo.

Veja também:
Tubarão gigante pula dentro de barco e aterroriza pescadores; assista ao vídeo

A vítima, que não teve a identidade revelada, saiu do mar com um dos membros superiores pendurados, segundo testemunhas.

O último registro de incidente com tubarão em Pernambuco havia sido feito há menos de 15 dias, quando um surfista foi atacado em Olinda, também no Grande Recife, no dia 20 de fevereiro.

Tubarão
Foto: Canva

Ataques de tubarão em Recife

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou 30 minutos após o ocorrido, e levada ao hospital.

Já o menino de 14 anos precisou passar por uma cirurgia de três horas de duração e os médicos infelizmente não conseguiram impedir a amputação de parte da perna direita dele.

O garoto deixou a UTI do Hospital da Restauração nesta manhã (6), mas ainda sem previsão de alta. Os dois banhistas nadavam na Praia de Piedade, onde já foram registrados 15 incidentes com tubarão desde 1992.

Naquele trecho é proibido tomar banho de mar desde julho de 2021, justamente devido à grande incidência de casos trágicos envolvendo ataques de tubarões.

Dois anos atrás, um turista morreu próximo ao ponto conhecido como “igrejinha”. Ele foi a 76ª vítima de tubarões na costa pernambucana desde quando começaram a contabilizar.

Contando as 10 ocorrências em Fernando de Noronha (PE), cerca de 26 pessoas morreram no estado após ataques de tubarão.

Praia de Piedade
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes

Veja o momento do resgate de uma das vítimas do tubarão no vídeo:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Bombeiros resgatam 2ª vítima de ataque de tubarão em PE em apenas 15 dias

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Pedrinho Matador

Pedrinho Matador, o maior serial killer do Brasil, foi morto a tiros e ainda foi degolado

Sandra Annenberg abraço - Klara Castanho

Sandra Annenberg revela o que disse no ouvido de Klara Castanho no ‘Altas Horas’