, , ,


Atriz da Globo, Erika Januza diz ter sofrido racismo por funcionário de loja

Segundo ela, atendente duvidou que ela teria condições de pagar por produto escolhido

(Foto: VIP / Jorge Bispo / Divulgação)

Erika Januza, atriz que interpreta Raquel na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, relatou no seu perfil oficial do Twitter no último sábado (2), um caso de racismo que sofreu enquanto fazia compras.

A intérprete mineira de 32 anos acredita que o atendente duvidou que ela iria ter condições de pagar o produto escolhido, em função de sua condição racial. “Hoje fui a uma loja, já havia escolhido o produto e o atendente me falou assim: ‘Viu o preço?’ E me apontou a etiqueta com o dedo”, escreveu ela.

Ela continua: “Daí eu disse: ‘Sim!’. Ele: ‘Vai querer parcelar em quantas vezes?’. Eu disse: ‘Não, será à vista mesmo’. Será que estou louca? Acho que sim…”, conta Januza. O tuíte da atriz despertou comentários de outros usuários que afirmaram ter passado por situações semelhantes.

“Já passei por isso, escolhi o produto e a vendedora achou caro, logo me oferecendo um mais barato. Eu apenas disse: quero esse e mais aquele, ah, e à vista”, disse uma usuária. “Quando fiz o pagamento, separei o que escolhi primeiro pra mim e dei o segundo de presente a ela. Acho que ela entendeu.” Outro usuário brincou: “Avisa que você é global”, escreveu. “Nada… Cliente como qualquer outro”, respondeu Januza.

O que dizem 5 personalidades negras sobre o combate ao racismo

ana hickmann

Ana Hickmann faz ‘tour’ por sala enorme que virou meme nas redes

edu pedroso silvio santos

Preso por dever pensão, genro de Silvio Santos é liberado após liminar