in ,

Ana Maria Braga demite editora que exibiu macaco em matéria sobre racismo

“Erro imperdoável”, disse a apresentadora ao se desculpar nas redes; assunto eram os ataques sofridos pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Fotos: Reprodução/GloboPlay

Ana Maria Braga protagonizou uma saia justa em seu programa na manhã desta segunda-feira (1º) na TV Globo.

A apresentadora falava sobre o terrível caso de racismo sofrido pelos filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no último final de semana em Portugal quando exibiram, erroneamente, a imagem de um macaco na tela.

  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

O fato repercutiu muito nas redes sociais e internautas criticaram o que a própria Ana Maria chamou de erro imperdoável– que acabou acarretando na demissão da funcionária responsável pela exibição da imagem errada.

Veja também:
Giovanna Ewbank admite que bateu em mulher racista que atacou seus filhos

No momento, era para ter sido exibido um trecho da entrevista de Giovanna e Bruno para o ‘Fantástico’. Contudo, no lugar, exibiram imagens de um macaco. O vídeo fazia parte de outra reportagem, que seria exibida mais tarde, sobre uma espécie de macaco ameaçada de extinção.

Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou”, disse Ana Maria, visivelmente incomodada com a situação.

Quem assistia ao programa ao vivo não entendeu a confusão e internautas, é claro, teceram várias críticas nas redes sociais. Como isso foi acontecer? Teria sido alguma espécie de piada de mau gosto?

“Gente, que erro grotesco foi esse?, comentou um internauta. “Entrou um VT de macacos enquanto a Ana Maria falava do caso da Gio Ewbank”, disse outra pessoa.

Acho que a alguém vai ser demitido hoje. A Ana Maria tava falando sobre o caso de racismo que aconteceu nesse final de semana e quando chamou VT passou uma imagem de macacos… estranho”, comentou uma mulher.

Mais Você falhou heim e falhou feio na hora de entrar com reportagem sobre racismo e entrar com aquele VT… #ficoufeio”, disse mais um internauta.

Confira o momento constrangedor no vídeo abaixo:

Depois de exibirem a matéria certa, sobre a reação de Giovanna Ewbank aos ataques racistas contra seus filhos, Ana Maria declarou:

“Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. […] O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser“. 

O programa continuou e Ana Maria introduziu a matéria sobre o macaco exibido na hora errada:

“Você conhece o Jorginho? É um macaco bugio preto que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia. Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada“, disse a apresentadora.

Veja uma captura de tela do erro grotesco cometido pela editora, que acabou demitida:

Mais Você - matéria racismo
Foto: Reprodução/GloboPlay

Ana Maria se desculpou pelo “erro imperdoável”

Mais tarde, ainda na segunda-feira (1º), Ana Maria Braga publicou um vídeo em seu perfil pessoal no Instagram em que se desculpa pelo ocorrido.

A apresentadora esclareceu o que chamou de “erro imperdoável” e disse que a funcionária responsável pela exibição da imagem do macaco no momento errado foi demitida.

Veja também:
Ana Maria Braga se recusa a cantar 'Cavalo Preto' e ainda dá patada em Ju Massaoka

“Eu vim aqui para pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa, enquanto falávamos do incidente horrível que aconteceu com as crianças da Giovanna e do Bruno lá em Portugal. Quando eu chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido“, iniciou Ana.

“É uma falha imperdoável. E eu queria só dizer para vocês que eu venho me desculpar, e a pessoa responsável por isso já não faz mais parte da nossa equipe. Desculpa”, disse a apresentadora.

Confira o pedido de desculpas no vídeo:

Ana Maria também se pronunciou sobre o erro no Twitter:

  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

Giovanna Ewbank admite que bateu em mulher racista que atacou seus filhos

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Giovanna Ewbank - Bruno Gagliasso

Giovanna Ewbank admite que bateu em mulher racista que atacou seus filhos

Balenciaga - lançamento

Grife de luxo lança bolsa ‘inspirada’ em saco de lixo e custa apenas… R$ 9 mil