in ,

Atriz posta foto do filho de 3 anos beijando na boca e é detonada na web

Sofia Arruda deu início a uma discussão e internautas levantaram a hashtag “criança não namora”

Fotos: Reprodução/Instagram

Atriz portuguesa de 34 anos, Sofia Arruda, viralizou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (3) após postar uma foto do filho beijando uma amiguinha na boca. O grande problema é que trata-se de uma criança de apenas 3 anos de idade.

  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

Internautas não gostaram nada do clique feito por Sofia e o assunto foi extremamente comentado e problematizado até no Brasil, onde internautas levantaram a #criançanãonamora.

Na ocasião em que postou a foto polêmica, Sofia disse na legenda que os pais da menininha haviam permitido o beijo e ainda brincou que o clima de romance pintou mesmo entre as crianças.

Veja também:
Que história é essa de 'bota o sapato'? Entenda a brincadeira com as crianças

O primeiro beijinho na boca. Não sei se será amor de verão ou da vida toda, mas que pintou um clima pintou (Atenção conhecemos os pais da menina e está tudo certo)”, escreveu a atriz.

Muita gente se revoltou e chegou até a denunciar o perfil de Sofia no Instagram. “Criança não beija na boca nem de brincadeira, gente”, disse uma internauta.

“É um absurdo normalizar isso“, opinou outra pessoa. “É de se indignar. As crianças estão cada vez mais ‘adultizadas’, perdendo a melhor fase da vida, e agora mais essa”, comentou mais uma mulher.

“Quando as pessoas vão entender que criança não namora! Tanta maldade no mundo e os pais simplesmente, trazendo mais problemas para a cabecinha das crianças! Estou horrorizada!“, disse outra internauta ao ver a foto polêmica.

“Deus , o que tá acontecendo com a humanidade??? Ah, lembrei, finais dos tempos mesmo”, afirmou ainda uma seguidora.

Especialistas em educação infantil condenam veementemente a sexualização infantil. Em entrevista ao portal ‘Uol’, eles dizem que incentivar o namoro entre crianças é totalmente inadequado à fase em que eles estão vivendo e atrapalha o desenvolvimento.

Crianças não têm maturidade para esse tipo de desejo e relação. Os pais, portanto, não devem incentivar esse tipo de comportamento.

Confira fotos de Sofia Arruda com o filho de 3 anos:

Filho - Sofia Arruda
Fotos: Reprodução/Instagram

“O excesso de estímulo e a precocidade sexual causam graves danos tanto no corpo quanto no emocional das crianças, reduzindo o tempo necessário para o pleno desenvolvimento físico, mental e emocional”, disse Júlia Bárány, psicanalista e pedagoga Waldorf, mestre em psicologia transformacional, em entrevista ao ‘Universa Uol’.

A psicanalista explica também que muitas vezes parte da criança beijar e abraçar os amiguinhos, pois é comum que ela tente reproduzir comportamentos adultos que as pessoas ao seu redor apresentam, como os próprios pais, irmãos mais velhos etc.

As crianças começam a imitar o que veem os adultos fazerem, até na TV. É aí que os pais devem entrar para não permitir que elas reproduzam esse comportamento inadequado para a infância.

“A criança aprende por experimentação, imitação e orientação. Portanto, se o namoro é tido como algo desejável e até incentivado, a criança vai agir assim. A orientação que os pais e cuidadores deveriam dar para esta criança é explicar a diferença, e conduzir, não criticar nem incentivar”, disse Júlia Bárány ao ‘Universa Uol’.

Depois de tamanha repercussão, Sofia Arruda preferiu apagar a foto de seu perfil no Instagram, onde é acompanhada por mais de 570 mil pessoas.

A atriz se pronunciou utilizando a função Stories dizendo que apagou a foto para não gerar polêmica nem “alimentar fofocas”.

“Se a internet está doente eu não compactuo com isso”, complementou Sofia Arruda, deixando claro que continua se achando dentro da razão.

Ela é conhecida em Portugal por atuar como apresentadora em programas de TV e até já escreveu um livro sobre – pasme! – a maternidade e seus desafios. O fato dela achar normal crianças se beijarem como adultos a levou a ser “cancelada na web.

Confira uma captura de tela da publicação de Sofia sobre a polêmica:

Story - Sofia Arruda
Foto: Reprodução/Instagram
  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

Mãe é atacada por levar filho à escola de roupa curta e pedem até expulsão da criança

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mulher racista giovanna ewbank

Mulher que atacou filhos de Giovanna Ewbank tem hábito de ofender brasileiros

Klara Castanho

Klara Castanho volta ao trabalho, e às redes sociais, após denúncia de estupro