in ,

Barcelona pode punir Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo por apoio a Bolsonaro

Clube catalão deve afastar aos poucos os dois craques de eventos do time por não concordar com as ideias do candidato a presidente no Brasil

Ao menos dessa vez, a notícia sobre o Ronaldinho Gaúcho não é sobre um de seus rolês aleatórios. O assunto é mais sério: de acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona pode punir o brasileiro por demonstrar apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

O ex-atleta se posicionou a favor do candidato do PSL em suas redes sociais, como tem feito alguns outros jogadores, como Felipe Melo, do Palmeiras, por exemplo. Como embaixador do clube espanhol, a publicação conta que a cúpula de dirigentes não ficou nada contente com o fato, uma vez que os valores defendidos pela entidade são opostos ao do político brasileiro.

“A homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista do Barça, uma vez que o clube é um dos times que mais se posicionaram internacionalmente do lado oposto”, escreveu.

Por causa disso, a ideia do clube espanhol é ir desvencilhando o craque da marca do time aos poucos. Assim, as presenças de Ronaldinho devem diminuir em eventos oficiais do Barcelona, de acordo com a publicação, e partidas amistosas como a do time de Lendas, nas quais o jogador tinha presença garantida.

O Sport ressalta ainda que toda pessoa tem o direito de escolher seu candidato, mas o clube também deve optar pelo embaixador que melhor o representa. Por isso, Rivaldo é outro atleta que deve ser afetado por também demonstrar apoio a Jair Bolsonaro.

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

https://www.instagram.com/p/BonA8Ayh5vL/

https://www.instagram.com/p/BonXwEZnLtA/

Neto: relembre polêmicas envolvendo o comentarista esportivo

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Sonia Abrão critica reality show ‘A Fazenda’: ‘virou um hospício’

Ex-alunos de Aguinaldo Silva reivindicam coautoria de ‘O Sétimo Guardião’