in ,

‘BBB 19’: declaração polêmica de Tereza movimenta a casa e repercute na web

A sister tentou argumenta com Rízia que “mulheres loiras de olho claro passam por racismo”

O clima continua esquentando cada vez mais dentro da casa do Big Brother Brasil 19. Desta vez, quem protagonizou a polêmica foi Tereza, durante uma conversa na madrugada desta sexta-feira (18).

Tudo começou quando Rízia e Gabriela estavam conversando com Isabella sobre racismo e explicando alguns conceitos sobre o assunto. Rízia chegou a desabafar que já tentou se suicidar em momentos difíceis de sua vida.

“Pensei duas vezes em tirar minha vida. Eu pedia socorro, falava para minha mãe que eu não aguentava mais. Mas eu não queria demonstrar, queria ficar só. Você tem o pensamento de tirar a própria vida duas vezes e passa por tudo isso, daí você pensa em toda força psicológica que tem e não sabia”, declarou.

Tereza entra no assunto e tenta argumentar que as participantes negras não entendem como “mulheres brancas de olho claro passam por racismo”. Logo em seguida, ela se desculpou e assumiu que estava utilizando incorretamente o termo “racismo”, mas insistiu no argumento: “É outro nome que dá, desculpa”.

“É racismo, né não?”, perguntou Isabella. Gabriela, então, rebate a polêmica declaração e tenta esclarecer a situação com bastante paciência para as colegas de confinamento: “Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão”, disse.

“Existiria racismo inverso se existissem navios ‘branqueiros’, que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?”, continuou.

Veja também:
Conheça as donas de casa do Instagram que dão dicas e têm milhares de seguidores

Embora Tereza tenha corrigido o termo, seguiu reclamando que pessoas brancas também sofrem preconceito. Veja o vídeo:

Na internet, a situação repercutiu nas redes sociais e os internautas discutiram sobre o assunto. Confira algumas reações no Twitter:

‘BBB 19’: Paula insiste com Danrley sobre uso de drogas e gera polêmica na internet

Veja também:
Túlio Gadêlha encontra Alexandre Frota e revela pedido de desculpas
Comente com o Facebook
felipe neto

Felipe Neto vai pagar educação e acompanhamento psicológico para Melody

feedclub jeff mackenzie bezos mulher mais rica do mundo

Ex-esposa de Bezos, da Amazon, pode ser a mulher mais rica do mundo