in ,

Brasileiro morre ao visitar a perigosa (e proibida!) ‘Caverna de Gelo’ na Argentina

Uma placa de gelo se desprendeu e caiu sobre Dennis Cosmo Marin, de 37 anos, nesta quarta-feira (2)

Foto: Reprodução/@argentinapatago

O brasileiro Dennis Cosmo Marin, de 37 anos, perdeu a vida nesta quarta-feira (2) durante uma visita à perigosa ‘Caverna de Gelo’, na Argentina.

Este conhecido ponto turístico fica localizado no Parque Nacional Tierra Del Fuego, próximo da cidade argentina de Ushuaia. Um enorme túnel em formato de espiral de gelo enche os olhos de quem vê.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Contudo, desde o ano passado a ‘Caverna de Gelo’ teve seu acesso proibido, graças aos riscos que ela oferece aos visitantes. Ignorando isso, o turista brasileiro foi visitar o local e o passeio acabou de forma trágica.

A ‘Caverna de Gelo’ tem aproximadamente 63 mil hectares, é banhada pelo canal de Beagle e fica a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, localizada a 700 metros acima do nível do mar. 

Veja também:
Homem 'mais sujo do mundo' morre após tomar primeiro banho em 60 anos

Segundo guias turísticos argentinos, inclusive, a época mais adequada para visitá-la é no verão – de dezembro a fevereiro. Existe até um aviso para que os viajantes não cruzassem a entrada da caverna. O turista brasileiro certamente foi até o local sozinho, sem nenhum guia local.

Um dos turistas que estavam com Dennis filmou o momento em que a placa de gelo se desprende e cai sobre ele – o que confirmou as suspeitas dos profissionais e autoridades argentinos.

“Conhecemos a localização da caverna e não fazemos excursões para a região – apenas às proximidades – justamente porque é muito perigoso. As quedas de placas gelo são bastante comuns. Há sinalização ali no local, indicando que a entrada é proibida pelo órgão competente, pois, no inverno, a caverna cria esse gelo e, na primavera, há o desgelo, ou seja, ocorrem as quedas de placas“, explica Mário Barros, diretor da agência Brasileiros em Ushuaia.

Confira uma imagem da Caverna de Gelo:

Caverna de Gelo - Argentina
Foto: Reprodução/@argentinapatago
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Turista cai dentro da cratera do Monte Vesúvio ao tentar tirar selfie

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Vanessa Medeiros - Repórter - TV Tribuna

Repórter da Globo tem ‘apagão’ e desmaia ao vivo durante telejornal

Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua, o assassino de Daniella Perez, morre aos 53 anos