in , ,

Cão tenta salvar dono de ser assassinado e se recusa a sair do lado do corpo

Câmeras de segurança mostraram que companheiro de quatro patas chegou a perseguir o suspeito pelo crime

Foto: Ralph Quevedo/Sentinela 24H

Um cachorro chamado Scooby demonstrou todo o seu amor pelo dono na última quarta-feira (12) na cidade de Santana do Livramento, no estado do Rio Grande do Sul. Ao ver seu dono discutindo com um homem, o animal tentou intervir e impedir seu assassinato. As câmeras de segurança ainda flagraram o cão correndo atrás do suspeito logo após o crime.

Outra demonstração de carinho de Scooby para com seu dono foi o fato de ele ter se recusado a sair do lado do corpo. Ele permaneceu ali durante todo o trabalho da polícia e da funerária. O cachorro era conhecido por acompanhar o proprietário para todo canto já há dois anos.

“[As imagens] mostram o agressor indo atrás da vítima e o cachorro da vítima atrás do agressor. Na tentativa de proteger o dono”, explicou a delegada ao portal ‘G1’.

Auri Rogério Lemes Mendes, de 32 anos, foi assassinado durante a madrugada por um homem que foi preso em flagrante horas depois do crime. De acordo com a delegada que está investigando o caso, Giovana Müller, provavelmente a arma usada foi uma chave de fenda.

“Dizem que o cachorro é muito amigo do homem, né? Então, eu já imaginava que ele iria ficar, porque aonde ele [Auri Rogério] ia, o cachorro estava sempre atrás, nunca deixava ele sozinho”, disse a dona de casa Ingrid Martins, que conhecia a vítima desde a infância, também ao ‘G1’.

A família de Auri Rogério decidiu adotar Scooby em agradecimento à demonstração de amizade que o cão nutria pelo dono.

Foto: Matias Moura / Jornal A Plateia
Foto: Matias Moura/Jornal A Plateia
Veja também:
Maisa Silva enfrenta a lei e beija o namorado em público em Dubai

Comente com o Facebook
lamborghini

Lamborghini de R$ 1,6 mi destruída em enchente seria leiloada para caridade