in ,

Carla Vilhena critica Maju Coutinho por cobertura da morte de Jorge Fernando

Ex-apresentadora da TV Globo acredita que o jornalismo da emissora tratou a questão com desrespeito; após a repercussão, Carla pediu desculpas

A jornalista Carla Vilhena, ex-apresentadora da TV Globo, utilizou sua conta do Twitter nesta segunda-feira (28) para criticar o posicionamento da emissora e da colega Maju Coutinho. O motivo? Ela acredita que a cobertura da morte do diretor Jorge Fernando foi tratada com “desrespeito”.

“Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor…'”, escreveu ela.

Apesar de não citar nomes, ficou claro que Carla estava se referindo diretamente à jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. Atualmente, ela é a âncora responsável pelo ‘Jornal Hoje’, nas tardes da TV Globo.

Veja também:
Jorge Fernando, ator e diretor, morre aos 64 anos

Em seguida, conversando com seus seguidores, chegou a marcar o perfil oficial de Maju ao dizer que não está “em posição de criticá-la” e que estava apenas dando uma dica para a colega inexperiente.

Veja:

Horas mais tarde, depois de ter sido criticada pelos usuários da rede social, Carla Vilhena se arrependeu da crítica e apagou o tuíte original. Na madrugada desta terça-feira (29), ela publicou uma nova mensagem, onde pede desculpas para Maju Coutinho e afirma ter sido mal interpretada.

“Cometi um erro de avaliação. O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E a Maju, desejo mais sucesso”, escreveu.

Confira:

Carla Vilhena pediu demissão da TV Globo em janeiro de 2018, após 34 anos de emissora. Atualmente, ela é professora de Jornalismo.

Veja também:
Famosos lamentam a morte de Jorge Fernando; veja a repercussão

Comente com o Facebook
neymar

Fãs notam que Neymar cobriu rosto de Gabigol em pôster de sua casa

carlinhos maia

Carlinhos Maia será processado por artista de obra vandalizada