in

Casagrande pede que corintianos não entoem gritos homofóbicos nos jogos

Ex-atacante solicitou que grito de ‘bicha’ não fosse entoado na final do Campeonato Paulista, vencida pelo time alvinegro

Ídolo do Corinthians, o ex-atacante e comentarista Casagrande pediu aos torcedores do clube que não façam gritos homofóbicos para os jogadores do São Paulo durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no último domingo (21) e os corintianos se sagraram campeões.

A postagem assinala que há torcedores corintianos homossexuais nas arquibancadas, que o time é de todos e que homofobia não é piada. “Apenas respeite”, o comentarista da Rede Globo colocou na legenda.

A postagem dividiu opiniões nas redes. Enquanto alguns internautas aplaudiram a postura, outros consideraram como “frescura” e “mimimi”. Um sugeriu que, em vez de ofender o goleiro tricolor, os torcedores alvinegros gritem “vai, Corinthians” a cada tiro de meta batido.

View this post on Instagram

Apenas respeite.

A post shared by Walter Casagrande Jr (@wcasagrandejr) on

A moda de chamar o goleiro adversário de “bicha” começou após a Copa de 2014 – é uma adaptação do grito “puto”, feito por torcedores do México, que tem o mesmo significado. Desde então, boa parte das torcidas do Brasil adotou – algumas até já abandonaram o grito. A torcida do São Paulo, por exemplo, ofendia Cássio a cada tiro de meta cobrado no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Deputado de SP apresenta projeto de lei que limita transexuais no esporte

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Gorilas posam para selfies com guarda florestal e fotos viralizam nas redes

ufc

Ex-lutador do UFC briga com motorista de aplicativo, é atropelado e morre