in ,

Filho adotivo afirma que Cid Moreira o estuprou mais de mil vezes: ‘4 por semana’

Roger Moreira alega ter sido abusado pelo jornalista repetidas vezes durante uma década

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Uma nova informação em meio à polêmica relação entre o famoso jornalista Cid Moreira e o filho adotivo, Roger Moreira, surpreendeu a todos recentemente nas redes sociais.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Aos 97 anos de vida, Cid Moreira está sendo acusado de ter sequestrado Roger para estuprá-lo repetidas vezes durante 10 anos.

“De outubro de 1990 a novembro de 2000, Cid praticou contra o jovem ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia, reiteradas vezes, com frequência de pelo menos quatro vezes por semana, compartilhou o colunista Leo Dias.

De acordo com Roger, os abusos começaram quando ele tinha apenas 14 anos.

“Segundo Roger, no endereço situado no bairro Itanhangá no condomínio Green Wood Park, no Rio de Janeiro, ao longo de 10 anos, portanto por volta de 1.920 ocasiões, em mesma condição de tempo, lugar, modo de execução”, completa o colunista.

Ainda conforme matéria publicada pelo colunista, o abuso começou quando Roger foi passar um final de semana na casa de Cid com a tia dele – esposa do jornalista na época. A partir deste dia, segundo o filho adotivo, Cid Moreira o “paquerava”.

Pouco tempo depois, já convidou Roger para morar com ele e trabalhar como um secretário pessoal.

“De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, de forma a apresentar socialmente uma explicação do porque estava sempre em companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas”, diz a defesa de Roger no processo.

Veja também:
Medalhista Olímpica descobre que 'namorado' era uma mulher e golpista

Roger Moreira entrou na Justiça contra Cid Moreira dizendo que o jornalista conta com a ajuda da esposa 40 anos mais jovem para continuar abusando de adolescentes.

“O estupro de vulnerável continuado, corrupção de menores, sequestro, dentre outros não da prescrição, e mesmo se houvesse é necessário apuração, para que o increpado não venha a praticar novamente colocando em risco adolescentes, solicita a suposta vítima.

No Brasil, o crime de estupro prescreve em aproximadamente 20 anos.

cid moreira
Fotos: Reprodução/Instagram

Cid Moreira quebra o silêncio sobre denúncias

O jornalista Cid Moreira quebrou o silêncio sobre as novas denúncias feitas pelo filho adotivo contra ele, caracterizando-as como absurdasedifamatórias.

De acordo com Cid, antes mesmo dele morrer já existe uma batalha na Justiça sobre o patrimônio dele e a intenção de Roger é ter vantagens financeiras.

“Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória”, diz o comunicado.

A nota emitida pela assessoria de imprensa de Cid Moreira diz que, dois anos atrás, Roger foi à TV para acusar a esposa de Cid Moreira de cárcere privado.

“Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira”, descreveu.

Veja também:
Sérgio Malheiros chama atenção com 'volume indiscreto' em foto de sunga

O apresentador aproveitou para acusar o rapaz de ter interesse no dinheiro dele.

“Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros“, declarou.

Diante de tudo isso, a assessoria ainda lembrou que Cid Moreira já ganhou processos contra Roger.

“O maior questionamento que se faz hoje é: como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e ‘dar amor’ agora pede a prisão do mesmo? Todas as calúnias proferidas por Roger foram levadas à Justiça e julgadas. Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira”.

“Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada“, finalizaram o comunicado.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Filho adotivo registra queixa e pede prisão de Cid Moreira: ‘homofobia e trabalho infantil’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Lorena Torezan - influenciadora

Lorena Torezan morre, aos 13 anos de idade, após luta contra o câncer

Jornalistas GloboNews - briga

Torta de climão! Jornalistas da Globo discutem ao vivo: ‘grosseria’; assista