in ,

Coach faz mulher andar sobre cacos de vidro em evento

Cena bizarra chamou a atenção de internautas e foi extremamente criticada na web

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Uma cena bizarra chamou atenção dos internautas recentemente nas redes sociais. O motivo? A imagem mostrava uma mulher caminhando sobre cacos de vidro durante um evento organizado por um coach em São Paulo (SP).

O vídeo da cena da mulher caminhando sobre cacos de vidro gerou mais de 10 milhões de visualizações e muita polêmica na web. Trata-se de uma dinâmica realizada durante um encontro de empresários em um hotel de luxo.

Imagine a cena: um pano preto estendido no chão, uma passarela de aproximadamente um metro e meio, coberta por estilhaços de vidro, e uma mulher caminhando lentamente sobre ela, amparada por dois homens.

Em meio à tensão e dificuldade do percurso, ela demonstra muita emoção, chegando a chorar em alguns momentos. Palavras de incentivo como “você merece” são ouvidas repetidamente.

Veja também:
Caso Boate Kiss: defesa apela para o absurdo e usa 'carta psicografada' por vítima

Assim que ela completa o percurso, antes mesmo que seus pés toquem o chão livre de vidros, alguém se apressa em retirar qualquer vestígio do material com uma vassoura.

A mulher é efusivamente aplaudida e recebida com abraços e beijos pelo companheiro que a aguardava ao final da passarela.

Coach defende a prática

O evento, ocorrido no dia 16 de abril, foi organizado pelo empresário Samuel Pereira, que explicou que a prática, chamada glasswalking, foi oferecida como uma dinâmica “para falar sobre vencer os medos“. Ele assegura que ninguém jamais se machucou durante a atividade.

Confira o momento bizarro no vídeo:

O que é glasswalking?

Prática que tem dado o que falar no mundo dos negócios e do empreendedorismo, conhecida como “glasswalking” e foi destaque no Grupo Black, um encontro que reúne alguns dos mais proeminentes empresários e empreendedores do Brasil.

Esta dinâmica tem gerado curiosidade e polêmica. O mentor por trás desses encontros é Samuel Pereira, que atua como coach, empresário, investidor e é o criador do maior evento de tráfego e audiência do Brasil“.

Nas redes sociais, especialmente no Instagram, Samuel se posiciona como um orientador, postando conteúdos motivacionais, de vendas e marketing, além de compartilhar momentos de sua vida diária.

O tão falado glasswalking é geralmente apresentado como o grand finale do Grupo Black. Em um vídeo que inicialmente estava disponível em seu site pessoal, Samuel fala sobre o propósito desta prática.

O vídeo apresenta cenas de pessoas caminhando sobre cacos de vidro.

“Algumas pessoas se deparam com obstáculos e sentem que não têm o apoio necessário para superá-los. Não têm alguém que lhes mostre como seguir em frente”, comenta Samuel, enquanto o vídeo mostra participantes enfrentando a desafiadora caminhada sobre o vidro.

André Kaercher, profissional que aplicou a dinâmica, explicou em entrevista ao portal ‘G1’:

São cacos de vidros de verdade. As esteiras de vidro são feitas com garrafas de bebidas em tamanho e espessura específicos, como garrafas de cerveja de 600 ml, sendo que algumas partes são descartadas antes da montagem justamente para garantir a segurança dos alunos”.

Veja também:
O trágico caso da mulher morta em apartamento por dois anos sem ser descoberta

O objetivo da atividade, de acordo com Kaercher, é “trabalhar na linhagem sistêmica a quebra de crenças limitantes e outras questões como a autoconfiança e a clareza para projetos de vida e carreira”.

No entanto, apesar da alegação do organizador, a Sociedade Latino-Americana de Coaching criticou fortemente a atividade.

Fuja de cursos que possuem dinâmicas como: quebrar madeira, andar na brasa, entortar barra de ferro no pescoço, caminhar sobre cacos de vidro, entre outras. Isto também não é coaching, declarou a Sociedade de Coaching.

Mensagem - coach
Foto: Reprodução

Veja imagens de divulgação do ‘Grupo Black’ na internet:

Grupo Black
Foto: Reprodução

‘Cada um cuide da sua vida’, diz coach após levar grupo em expedição perigosa

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Chloe Clem

Pequenina que é sucesso nas redes sociais aparece 10 anos depois

Filho Hebe - coleção carros

Filho de Hebe coloca à venda luxuosa e milionária coleção de carros da mãe