in ,

Os incríveis porcos nadadores das Bahamas. Giovanna Ewbank já esteve com eles

Se aparecer um tubarão…você será salvo por um bacon

Nas Bahamas, país com mais de 3.000 ilhas, você encontrará o “Lar Oficial dos Porcos Nadadores”

Turistas estão amando a experiência única de nadar com porcos na ilha deserta de Big Major Cay, lar destas criaturas especiais e carinhosamente chamadas de “Pig Beach”, ou seja, porco da praia.

Os porcos, acreditem, nadam junto com os visitantes em todas as atividades aquáticas do dia, mesmo no mergulho para ver os peixes tropicais, tartarugas marinhas e até tubarões.

pigs-e1459794748722

A família de porcos, apelidados de “adoráveis” por turistas, moradores da redondeza e meios de comunicação, tornou-se incrivelmente popular. Eles vivem livremente nas praias e depois de tomar sol por horas, vão surfar.

Os porcos, embora vivendo de forma selvagem, são excepcionalmente amigáveis. Muitas vezes correm para a sombra das amendoeiras para cumprimentar os visitantes que lhes trazem guloseimas. Eles também são alimentados pelas tripulações de iates e embarcações que passam por lá.

Giovanna Ewbank já esteve com a famosa família de porcos

Os porcos nadadores inspiraram um livro famoso para crianças: “O Segredo da Ilha do Porco” escrito por Jennifer R. Nolan.

o-segredo
O Segredo da Ilha do Porco

É desconhecido como os porcos vieram originalmente viver em Big Major Cay, porque não são nativos e a ilha é deserta. A tradição popular sugere que os porcos foram deixados por um grupo de marinheiros que depois voltaria para assá-los mas os porcos conseguiram fugir e nunca mais foram recuperados.

swimming-pigs-bahamas-pig-beach-02

pig-island-in-the-bahamas

Cerca de 20 porcos e leitões sobrevivem em Big Major Cay, em parte, porque a ilha é abençoada com três fontes de água doce, e por outro lado devido à generosidade dos turistas.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?
Oinc Loose

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Comboio do primeiro-ministro japonês enfrenta o trânsito de maneira muito estranha

Paula Fernandes diz que quer novo amor para “cavalgar sem freio” e vira piada na web