in , ,

Crianças de creche contam que nunca comeram pizza e sensibilizam dono de pizzaria

Ele promoveu o ‘Dia da Pizza’ para os alunos de uma instituição no Espírito Santo

O dono de uma pizzaria no estado do Espírito Santo resolveu fazer uma linda boa ação que está chamando a atenção dos internautas. Ele promoveu o ‘Dia da Pizza’ para as crianças de uma creche. Segundo ele, a ideia surgiu após um menino aparecer na pizzaria e contar que nunca havia experimentado o prato.

“Foi maravilhoso ver minha pizza alegrando tantas crianças”, disse, emocionado, Manoel Vaillant, de 27 anos, em entrevista ao portal ‘G1’. De acordo com o empresário, há cerca de um mês um menino chamado Gabriel chegou ao estabelecimento e contou que nunca havia comido uma pizza.

Diante da situação, Manoel ofereceu o prato à criança e, dias depois, viu o encontro inesperado despertar a vontade de fazer algo ainda maior.

“Aquilo comoveu muito o meu coração. Eu pensei: ‘Deve haver outras crianças assim’. Fui na creche, conversei com a diretora e ela falou que muitas crianças realmente não tinham acesso a isso. Então eu falei que ia promover um dia de pizza para que isso não se repetisse”, contou.

De acordo com a diretora, a ideia foi aceita de imediato. Na visão dela, seria mais uma oportunidade de igualar as experiências entre crianças de diferentes idades e classes sociais.

“A gente mora em um distrito e, por ter só uma escola de Educação Infantil, a gente tem crianças de condições boas, crianças de zona rural, e crianças carentes, algumas até de risco social”, explicou Nagila Olmo.

No dia marcado, dez pizzas doadas pela pizzaria de Manoel fizeram a alegria das 126 crianças atendidas pela creche. “Foi muito bonito. Para eles, é novidade, foi uma festa!”, contou a diretora.

View this post on Instagram

Há uma semana atrás uma criança cujo nome é Gabriel esteve na pizzaria e começou a conversar comigo… na sua inocência ele me fez a seguinte pergunta “você vende pizza?” Então eu respondi que sim. Ele em seguida fez a seguinte afirmação. “Eu nunca comi uma pizza, só conheço por fotos e desenhos.” Naquele momento eu confesso que fiquei sem chão. Então mandei servir uma mesa pra ele e nós dois comemos uma pizza!! O Gabriel foi embora, eu não vi ele mais. Fiquei preocupado e fui procurar por ele na creche, fiquei sabendo que ele ainda não estava estudando, pq estava se mudando aqui pra Rive e ainda estava em fase de transição. Com essa situação, eu falei pra mim mesmo que não queria mais ouvir de uma criança a afirmação anterior. Conversei com a diretora da nossa creche, e ela juntamente com as outras servidoras adoraram a ideia da Serve Bem proporcionar para todas as crianças o dia da pizza. Hoje terça-feira nossa folga. Aproveitamos esse momento para então levar de forma simples mas com amor e carinho, pizzas para toda essa criançada. Fiquei emocionado e afirmo que tive um dos dias mais felizes da minha vida ao ver o meu produto fazendo a alegria de tantas crianças. Quero agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida, na vida da minha família, da família Serve Bem. A toda minha equipe que se empenhou muito para que esse dia pudesse acontecer. Obrigado de todo meu coração. Obrigado crianças. Obrigado Jesus! ♥️🙏🏻

A post shared by Serve Bem (@servebemrive) on

Comente com o Facebook
tripofobia

Tripofobia: essa simples foto está gerando a maior confusão na internet

neymar

Assessor de Neymar depõe e diz que agiu a pedido do jogador em polêmico vídeo