in , ,

Cristiano Ronaldo vence prêmio de melhor do mundo e empata com Messi

Com vitória de CR7 neste ano, ambos os jogadores de futebol acumulam cinco troféus cada

(Foto: Reprodução / SporTV)

Com 32 anos, Cristiano Ronaldo se iguala a Lionel Messi e ganha pela quinta vez o trofeu de melhor jogador do mundo. Num evento de gala da Fifa, em Londres, o português completou uma temporada de conquistas. Mas, acima de tudo, mandou uma mensagem de que não irá descansar enquanto não for consagrado como o melhor de sua geração.

Nesta edição, votaram treinadores, capitães de seleções, torcedores e jornalistas. Messi e Neymar completaram o pódio. Entre as mulheres, o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2017 ficou para a holandesa Lieke Martens.

Com 26 troféus em sua carreira, Cristiano Ronaldo não esconde que sua obsessão de provar ao mundo de que é melhor que o argentino. A rivalidade entre os dois dividiu a opinião pública e levou ambos os lados até mesmo a boicotar a entrega dos prêmios da Fifa em algumas das edições. O capitão do Real Madrid, agora, quer superar Messi e, assim, encerrar a polêmica que perdurou uma década.

“Esse é um momento único na minha carreira”, afirmou o português, que quebrou o gelo elogiando Messi e Neymar. “São onze anos que estou aqui nesse palco. Era algo que eu ambicionava”, disse o jogador, apontando que suas conquistas são fruto de “talento e trabalho”.

Recordes: desafio além de dinheiro

Com uma ambição da dimensão de sua técnica, o português já é o esportista mais bem pago da história. Pelos próximos quatro anos, ganhará US$ 50 milhões de sua equipe. Com a Nike, fechou um contrato vitalício que o pode render US$ 1 bilhão. Sua marca é nome de aeroporto em Portugal, de redes de hotéis, estátuas e dezenas de produtos de marketing. Nas redes sociais, conta com 275 milhões de seguidores, um recorde.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

Mas é em campo que ele quer marcar uma época. A caminho de completar 33 anos, Cristiano está também desafiando a idade. “Uma das coisas mais impressionantes é sua capacidade de se manter no topo por tanto tempo”, disse Usain Bolt, múltiplo campeão olímpico.

Seus assessores e observadores insistem que isso não ocorreu por acaso e que Cristiano focou seu trabalho tanto na parte técnica como física. “Foram inúmeras as vezes em que vi o time inteiro de Ronaldo deixar um treinamento e ele insistir em permanecer, treinando faltas contra goleiros mais jovens ou simplesmente fazendo abdominais”, contou Marcos Motta, um dos principais especialistas hoje em direito esportivo.

O prêmio deve ainda reforçar a discussão se Messi ou Cristiano são os melhores. Para Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, não existem dúvidas: “Ronaldo é o melhor jogador de sua geração, de longe”. “Ele já demonstrou isso muitas vezes e o prêmio é merecido. Ele sempre quer provar que é o melhor e o é”.

Rio Ferdinand, um dos companheiros do português no Manchester United, acredita que Ronaldo terminará sua carreira como um dos três melhores da história do futebol.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Fátima Bernardes recebe críticas por “falta de diversidade” em foto com a família

Atriz de ‘American Pie’ impressiona pela magreza extrema