in ,

Danni Suzuki quebra silêncio sobre ter perdido papel para Giovanna Antonelli

História antiga foi ressuscitada durante essa semana e está gerando bastante polêmica na web

Fotos: Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, o nome da atriz Danni Suzuki figurou entre os mais comentados após uma entrevista dela viralizar na internet. Trata-se de uma conversa com a também atriz Bruna Aiiso, que foi publicada no Instagram no dia 16 de junho.

O motivo da polêmica é o fato de Danni ter quebrado um silêncio que durou cerca de 5 anos e falado sobre ter perdido o papel principal na novela das 18h, ‘Sol Nascente’, da TV Globo (exibida entre agosto de 2016 e março de 2017).

Segundo a própria atriz, a personagem Alice Tanaka, a principal da novela, foi criada pelo autor, Walther Negrão, e inspirada em sua vida.

“Eu era a protagonista da novela. Tinha sido escrita pelo Walter Negrão pra mim. Ele me chamou pra conversar. Pesquisou minha vida. Fez a história de japonês com italiano, que é a minha história. Ela era designer porque eu fiz design industrial, ela surfava porque eu surfava. Enfim, foi toda construída em cima da minha vida real”, declarou Danni em entrevista à Bruna Aiiso.

O autor, inclusive, confirmou a versão de Danni Suzuki. Em papo com o jornalista Flavio Ricco, Walther Negrão admitiu que criou a história da personagem com inspirações na vida da atriz.

A história se passava em uma cidade litorânea, a fictícia Arraial do Sol Nascente, e tinha como protagonistas uma família de descendentes de japoneses.

Para surpresa de todos, os dois principais personagens deste núcleo acabaram não sendo interpretados por atores de ascendência oriental. O patriarca da família, o japonês Kazuo Tanaka, foi vivido por Luis Melo. E sua filha, Alice, por Giovanna Antonelli.

Veja também:
Raíssa volta a perder a linha em A Fazenda e ataca colegas com creme hidratante

A atriz escolhida, curiosamente, é esposa do diretor da trama, Leonardo Nogueira, desde 2009. Danni Suzuki afirmou que a alegação da emissora foi que ela era velha demais para o papel.

A atriz, que tem 42 anos, contou que cogitaram Maria Casadeval para interpretar Alice Tanaka, mas ela não topou – então, o papel foi dado à Giovanna, que é dois anos mais velha que Suzuki.

“Tentamos achar nos testes uma protagonista japonesa, mas não encontramos uma com status de estrela. Eu precisava disso, a Globo queria uma estrela. Novela tem um custo muito alto, não dá para arriscar”, disse o autor, Walther Negrão, na época, ao site ‘Ego’.

A atriz contou que além do papel principal ela quase foi escalada para outro na mesma novela, mas acabou negando. “Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa para lá. Não tem espaço para mim nessa história”, afirmou Suzuki, que passou a se dedicar a outros projetos.

Durante a entrevista com Bruna Aiiso, Danni Suzuki aproveitou para questionar o fato de a emissora carioca dificilmente escalar atores asiáticos em suas novelas. “Isso é por falta de ator? Não é, porque está cheio de gente boa [asiática] aí”, disse ela.

Giovanna Antonelli rebate Danni Suzuki

Em post no Instagram, a atriz Giovanna Antonelli se mostrou revoltada com a inclusão de seu nome na história. “Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”, desabafou.

Veja também:
Ivete Sangalo quebra o protocolo e posta vídeos raros (e fofos!) das filhas gêmeas

A TV Globo emitiu uma nota negando as declarações de sua ex-funcionária. Leia o posicionamento da emissora:

“Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa. Assinado: Central Globo de Comunicação”.

Confira a entrevista de Daniele Suzuki na íntegra:

Tema do aniversário das gêmeas de Giovanna Antonelli divide opiniões na web

Comente com o Facebook
pipa

Menina de 3 anos é levada por pipa gigante e apavora participantes de festival

Rafa Kalimann

Gabi Martins visitou Rafa Kalimann de surpresa e não falou que estava com Covid-19