in ,

Dove Cameron posa sem sutiã e desabafa sobre feminismo após críticas

Seguidores acusaram a atriz da Disney de ser um ‘mau exemplo’ para as crianças; ela atua no seriado adolescente ‘Os Descendentes’

Famosa por ser uma das personagens de ‘Os Descendentes’, sucesso adolescente da Disney, a atriz Dove Cameron protagonizou uma polêmica nesta semana. Ela usou sua conta do Instagram para desabafar após ter sido amplamente criticada ao publicar uma foto sem sutiã.

Tudo começou quando ela publicou a foto em questão, que, aparentemente, é comum. Porém, os seguidores notaram os mamilos marcando a camiseta de Dove Cameron e alguns acharam que as imagens eram “muito sensuais”. Dessa forma, a atriz foi bastante criticada.

Veja:

Após a repercussão do caso, ela decidiu falar sobre o assunto, editando a legenda da publicação, e demonstrou apoio às causas feministas. Ela discursou sobre liberdade feminina ao citar alguns trechos do livro ‘Singing Woman: Voices of the Sacred’ (em tradução livre, ‘Mulheres Cantando: Vozes do Sagrado’), da autora Elizabeth Eiler, que trata sobre a opressão que mulheres sofrem ao longo dos anos.

“Mulheres têm uma história que foi recorrentemente oprimida. A nossa espiritualidade coletiva foi largamente danificada para se encaixar na necessidade dos homens e daqueles no poder. Isso tem um impacto profundo na autoestima de garotas e nas mulheres que elas se tornam. Essa influência pode ser vista em suas escolhas de vida, parceiros e segurança financeira para o resto de suas vidas. Isso também impacta na maneira com que seus futuros companheiros as verão – e as tratarão. Nossas meninas merecem mais. A hora de introduzir o feminismo e uma espiritualidade centrada na mulher para todas as crianças é agora”, citou ela.

Em outra foto, ela escreveu mais uma parte do livro: “Esta é a era do princípio feminino ascendente. Em tempos como esse, mulheres conseguem olhar para si mesmas com um novo conceito de valor e brilhantismo. Independente de como você vive e se expressa sendo uma mulher, acolha você mesma hoje”.

Confira:

Nos comentários, ela passou a receber o apoio de outras mulheres que compactuam com seus ideais. Mesmo assim, diversos seguidores continuaram criticando a foto e acusando a atriz de ser um “mau exemplo” para as crianças.

Veja também:
Emily Ratajkowski choca ao exibir axilas com pelos em ensaio sensual

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mulher casada simula sequestro e foge com amante em Sorocaba

padre

Padre é afastado após vídeo de batismo violento viralizar nas redes sociais