in ,

Érick Jacquin aciona polícia para prender falsa babá que estava furtando sua casa

Mulher utilizava o nome da irmã para entrar em casas de família e cometer pequenos delitos

No último sábado (2), a Polícia Civil realizou uma prisão dentro da casa do chef de cozinha Érick Jacquin, conhecido por ser um dos jurados do reality show ‘MasterChef Brasil’, da TV Band. Os oficiais prenderam Andrea Lopes, de 38 anos, que fingia ser babá para entrar em casas de família e cometer pequenos delitos.

Uma das vítimas, Jacquin acabou sendo o responsável pela prisão da criminosa. Ele reconheceu uma imagem de Andrea que vinha circulando em grupos de WhatsApp da vizinhança, alertando para o golpe que ela aplicava em bairros nobres da cidade de São Paulo.

Para aplicar os golpes, Andrea se apresentava com o nome da irmã, que realmente trabalha como babá. Dentro das residências, ela praticava pequenos furtos, que ela mesma admitiu após ter sido presa em flagrante. De uma das vítimas, ela utilizou um cartão de crédito para comprar passagens aéreas.

Veja também:
Dono de restaurante fala sobre memes após polêmico programa de Jacquin

Érick Jacquin e sua esposa Rosângela não estavam em casa no momento da prisão. Por coincidência, eles estavam participando de um jantar ao lado de um delegado, que foi acionado e movimentou o órgão para realizar a diligência. O policial acabou descobrindo que a mulher já foi presa em outras ocasiões, acusada pelos mesmos crimes.

A assessoria de imprensa de Érick Jacquin informou que foram levados um relógio da marca Fréderic Constant e uma bolsa Chanel da casa de sua família.

Nesta segunda-feira (4), Jacquin utilizou sua conta do Instagram para agradecer à ação da Polícia Civil. Ele publicou uma foto ao lado de oficiais e elogiou o “trabalho eficiente” e a “ação rápida” da organização.

“Obrigado pelo trabalho eficiente da Polícia no caso da suposta babá que cuidava dos nossos bebês. Na foto comigo, da esquerda para a direita, Dr. Roberto Monteiro (titular da 1ª Delegacia Seccional Centro da Capital), Dr. Albano Fernandes (diretor da capital) e Dr. Ruy Ferraz Fontes (delegado geral)”, disse.

O chef também participou de uma coletiva de imprensa ao lado dos policiais e divulgou mais imagens e um vídeo em outra postagem na rede social.

Confira as publicações:

Comente com o Facebook
geisy arruda kid bengala

YouTube remove vídeo em que Kid Bengala mostrou o membro para Geisy Arruda