in ,

Felipe Neto diz que teve prejuízo de R$ 470 mil por ter virado vegetariano

Youtuber segue dieta vegetariana há uma semana, perdeu contrato e anunciou fim de quiosques de coxinhas; Paola Carosella deu conselho

Foto: Reprodução/Youtube

Felipe Neto surpreendeu seus seguidores na quinta-feira (29) ao anunciar que está se tornando vegetariano e, por isso, perdeu um contrato de R$ 470 mil.

“Por ter me tornado vegetariano, acabo de ter um contrato de publicidade cancelado, no valor de 470 mil reais”, revelou ele no Twitter.

“Tinha opção de cumprir o contrato e só anunciar minha mudança depois, mas decidi que já tinha sido hipócrita por tempo demais consumindo carne, mesmo sabendo das consequências”, completou.

Na sequência, o youtuber concluiu que a mudança de alimentação e a perda do contrato trouxeram duas lições.

“1) Eu realmente me tornei alguém de quem sinto orgulho de ser. Minhas convicções não estão à venda e 2) Eu queimei quase meio milhão de reais para me tornar vegetariano. Agora eu não como mais carne MAS NEM A PAU!!!”, exclamou.

Fim das coxinhas ‘Neto’s’

Cerca de cinco minutos depois, Felipe Neto contou outra novidade aos fãs: o fechamento dos quiosques de coxinhas da marca ‘Neto’s’. Ele justificou o fim do estabelecimento com base na nova alimentação.

“Não foi uma decisão fácil, mas está alinhada com o que defendo”, explicou. “Eu acredito que o mundo só melhora quando aqueles que detêm o poder econômico abrem mão de alguns lucros em prol do planeta”, acrescentou.

Foi nesse momento que Paola Carosella, do ‘Master Chef’ decidiu interceder pelo negócio do youtuber. “Fecha não! Emprega pessoas, cuida bem delas faz um trabalho bonito e muda as receitas! Coxinha pode não usar nenhum bicho – pode fazer a melhor marca de coxinhas vegetarianas e veganas, conquistar o mercado, crescer, e gerar muitos bons empregos”, aconselhou ela.

Felipe Neto respondeu: “Não é tão simples, há regras, sócios, board. Vou analisar a abertura de um NOVO negócio. É a única possibilidade”.

Felipe Neto, vegetariano há uma semana

Seguindo a alimentação vegetariana há uma semana, o youtuber tinha usado a rede social minutos antes de contar sobre o contrato e o fim da loja para falar sobre a mudança de rotina.

“Tem sido uma experiência louca. Dificuldade em encontrar comida em restaurantes, aplicativos, mudança de paladar, até na minha pança”, disse Felipe Neto. E prometeu: “Continuarei sem carne daqui pra frente e espero me declarar vegetariano ao fim do ano”.

Em vídeos no Instagram Stories, o youtuber falou sobre a primeira semana sem carne:

Ele também abordou o assunto em vlog no YouTube e refletiu que a questão da crise ambiental na Amazônia também o motivou. “Falei: não tenho mais desculpas para dar pra mim mesmo”, disse Felipe.

O youtuber que explicou ter intenção de se tornar ovolactovegetariano – quem não come carne, mas consome alguns produtos de origem animal, como ovos e laticínios,

Assista ao vídeo:

Comente com o Facebook
betoneira desgovernada

Bizarro! Em SP, betoneira desgovernada causa destruição e quase esmaga motorista

anitta

Anitta e Pedro Scooby não estão mais juntos: ‘tentei ser o melhor cara’