in ,

Fernanda Lima ganha ação na Justiça contra Record e Fabíola Reipert

Motivo foi uma publicação no blog da jornalista Fabíola Reipert, que acusava Rodrigo Hilbert de uma suposta traição

Foto: reprodução / Instagram

A apresentadora Fernanda Lima venceu uma ação na Justiça contra Record e a jornalista Fabíola Reipert. O motivo da denúncia foi uma publicação no blog de Fabíola, vinculado ao portal R7, sobre uma suposta infidelidade de Rodrigo Hilbert, marido de Fernanda.

A Justiça do Rio de Janeiro concluiu que a emissora paulista e a blogueira causaram dano moral à atriz e apresentadora da TV Globo, que deverá ser indenizada em R$ 50 mil.

A decisão judicial, em segunda instância, foi tomada em 22 de maio. Ainda cabe recurso da Record. Em agosto do ano passado, Fernanda Lima já havia vencido em primeira instância.

A ação foi registrada em 2015 e trouxe uma nota do blog de Fabíola, de abril de 2014, anexada pela defesa da apresentadora, cujo título era “Marido de apresentadora se faz de bonzinho, mas anda pulando a cerca”. O trecho do blog dizia, ainda sem citar o nome de Rodrigo Hilbert: “O marido, um lindo ator, adora passar a imagem de bom moço, caseiro, dedicado à família, mas muda de personalidade quando sai de casa. As moças da academia que ele frequenta que o digam…o bonitão já teve novas experiências com várias…”

O relator do processo, desembargador Fernando Cerqueira Chagas, disse que o conteúdo postado pela blogueira não teve teor informativo, mas sim voltado a depreciar a atriz de forma sensacionalista.

“A publicação com informações maliciosas quanto ao comportamento do marido da autora extrapola o dever de informar, em clara intenção de sensacionalismo e, sem dúvida, atingiu a honra da autora. Caracterizada a ofensa à imagem, à reputação, à honra ou à dignidade do indivíduo, é devida indenização pelos danos de ordem extra patrimonial sofridos”, destacou o desembargador.

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

Segundo informações do UOL, Record e Fabíola Reipert alegaram que não houve extrapolação da liberdade de expressão.

Além da indenização estipulada, o Tribunal de Justiça do Rio determinou que a Record retirasse do ar a nota sobre o ator e apresentador Rodrigo Hilbert. O post foi excluído do portal R7.

Eduardo Costa é condenado pela Justiça após xingar Fernanda Lima de ‘imbecil’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Paolla Oliveira recorrerá à Justiça após vídeo erótico atribuído a ela viralizar

bruna marquezine

Em Paris, Bruna Marquezine posa totalmente sem roupas e encanta seguidores