in , ,

Globo anuncia saída de William Waack após comentário racista

Segundo emissora, houve consenso no debate sobre Waack deixar cargo

William Waack não faz mais parte da equipe de jornalismo da TV Globo. A informação foi revelada pela emissora, nesta sexta-feira (22), via comunicado.

“A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”, diz a nota.

A emissora disse ainda que “reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

A substituta de William Waack no ‘Jornal da Globo’ será a jornalista Renata Lo Prete.

Waack deixa seu posto na Globo um mês após o vazamento de um vídeo onde faz um comentário racista. A filmagem foi realizada durante um intervalo do programa jornalístico.

O âncora aparece ao lado de um comentarista, diante da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. Um carro começa a buzinar na rua e o som é percebido por Waack. Irritado, ele diz: “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”.

William Waack: Relembre 5 momentos polêmicos envolvendo o jornalista

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Bonner faz tutorial de como gravar vídeo pelo celular no ‘Jornal Nacional’

Retorno de Evaristo Costa a telejornal era ação da Netflix; assista