in ,

Gugu é condenado pela Justiça a pagar R$ 20 mil em indenização para ator

Polêmica aconteceu no programa do apresentador em 2015; decisão ainda cabe recurso

O apresentador Gugu Liberato foi condenado pela Justiça em um processo que corria contra ele. O tribunal decidiu que ele deverá indenizar o ator Vicente Telles em R$ 20 mil por danos morais.

A polêmica aconteceu em um programa de Gugu em 2015, que anunciou Vicente como “o ator que não quis beijar Roberta Close”.

Telles trabalhou na novela ‘Mandacaru’, em 1997, na TV Manchete. Na ocasião, ele se recusou a fazer uma cena de beijo com a atriz transexual.

O assunto acabou sendo revivido quando o programa de Gugu exibiu uma entrevista com Roberta Close. Apesar de o nome de Vicente não ter sido citado em nenhum momento, ele decidiu entrar com ação judicial.

“Durante a exibição do programa pelos réus, em momento algum houve referência ao nome do autor. Todavia, é incontroverso que sua imagem enquanto contracenava na novela ‘Mandacaru’ foi exibida por diversas vezes, envolta no mistério sobre qual o autor que teria se recusado a beijar Roberta Close”, afirmou a juíza Marcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Rio, ao portal Uol.

O apresentador tentou se defender alegando que “não se tratou de indevido uso da imagem do ator ou exibição ofensiva, que pudesse ter causado abalo à honra ou à imagem, até porque a cena em questão era parte integrante de obra coletiva (novela), que se encontra disponibilizada gratuitamente no YouTube e que também pode se adquirida através de DVD”.

Mesmo assim, a juíza decidiu em favor do autor da ação. No entanto, Gugu ainda pode recorrer da decisão.

Gugu revela por que decidiu deixar o SBT: ‘foi uma decisão muito difícil’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

luciana gimenez

Vaza ‘SuperPop’ gravado com Luciana Gimenez comemorando vitória de Bolsonaro

belo

A novela continua: Belo terá cachê bloqueado para quitar dívida com Denilson