in

Homem afirma ter o argumento perfeito contra pessoas anti-aborto

O assunto aborto é delicado, feroz e bastante controverso. Sempre que vem à tona, acaba gerando polêmicas, grandes discussões e brigas.

Os chamados “pró-vida” são as pessoas que lutam contra a legalização das práticas abortivas. Para eles, o aborto não deve ser permitido pois “a vida começa na concepção”.

Oficialmente, a ciência ainda não foi capaz de confirmar esta tese, que é a base dos argumentos da pessoas anti-aborto.

Um escritor norte-americano, Patrick S. Tomlinson, é a favor do aborto. Ele usou o Twitter na tentativa de rebater definitivamente o argumento pró-vida.

Em uma série de 9 tweets, o homem propõe uma questão bastante simples que ele acredita ser capaz de derrubar qualquer pessoa que seja anti-aborto.

A série de tweets acabou viralizando na rede social. Confira o que ela diz (em tradução nossa, os tweets originais estão no fim do texto):

“Sempre que o assunto ‘aborto’ surge, eu tenho uma pergunta que já faço há 10 anos para a multidão dos ‘a vida começa na concepção’. Nestes 10 anos, ninguém NUNCA respondeu isso honestamente. É um cenário simples com dois possíveis resultados. Ninguém nunca escolhe uma opção, porque a resposta certa destrói o argumento deles. E EXISTE uma resposta correta, por isso a horda pró-vida odeia a pergunta. Aqui está: você está em uma clínica de fertilidade, não importa o motivo. O alarme de incêndio dispara. Você corre para a saída. Enquanto você corre pelo corredor, você ouve uma criança gritando atrás de uma porta. Você abre a porta e encontra uma criança de 5 anos de idade, chorando por ajuda, em um dos cantos da sala. No outro canto, você vê um recipiente congelado com a etiqueta ‘1000 embriões humanos viáveis’. A fumaça está aumentando. Você começa a sufocar. Você sabe que pode pegar um ou outro, mas não os dois, pois você não resistiria à inalação da fumaça e morreria – não salvando nenhum. Você: a) salva a criança ou b) salva os mil embriões? Não existe opção ‘c’. A terceira opção é que todos vocês morrem. Em uma década argumentando com pessoas anti-aborto sobre a definição de vida humana, eu nunca consegui que algum deles escolhesse uma das opções de resposta. E nunca conseguirei. Eles nunca responderão honestamente, porque todos nós, instintivamente, entendemos que a resposta certa é ‘a’. Uma criança humana vale mais do que mil embriões. Ou 10 mil. Ou 1 milhão. Porque eles não são a mesma coisa, não moralmente, não eticamente, não biologicamente. Essa questão, absolutamente, acaba com os argumentos dos pró-vida e sua recusa em responder a pergunta apenas confirma que eles sabem que isso é verdade. Ninguém, em lugar nenhum, realmente acredita que um embrião equivale a uma criança. Essa pessoa não existe. Eles estão mentindo. Eles estão mentindo na tentativa de evocar uma responsabilidade emocional, uma responsabilidade paternal, usando de falsa equivalência. Ninguém acredita que a vida começa na concepção. Ninguém acredita que embriões são bebês ou crianças. Aqueles que afirmam isso estão tentando te manipular para que eles possam controlar as mulheres. Não os deixe fazer isso. Use essa pergunta para acordá-los”.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Plus size: Confira 10 modelos que que te farão rever seu padrão de beleza

Alvo de bullying, menino americano é escoltado por motociclistas até a escola