in ,

Homem agride e ateia fogo em morador de rua de Santos

Agressor alegava que morador de rua havia roubado um celular; vítima, que nega a acusação, teve queimaduras de segundo grau e está internada

Homem ateou fogo em um morador de rua no bairro Embaré, em Santos (Foto: reprodução / Google Street View)

A polícia prendeu Franciel Santos da Silva, de 27 anos, suspeito de atear fogo em um morador de rua na madrugada de terça-feira (18), em Santos, no litoral sul de São Paulo. A vítima de 56 anos sofreu queimaduras de segundo grau e está internada na Santa Casa do município.

O suspeito foi pego em casa e teria confessado o crime aos policiais. Segundo as investigações, ele alegou que o morador de rua havia roubado seu celular.

O crime aconteceu na Avenida Pedro Lessa, no bairro do Embaré, próximo à Avenida Siqueira Campos (Canal 4). A ação foi filmada e as imagens entregues ao 3.º Distrito Policial de Santos.

A testemunha que gravou a agressão contou que estava dormindo quando escutou uma gritaria e foi até a janela de seu apartamento. Ela teria visto o agressor desferir diversas pancadas no homem com um capacete, exigindo a devolução do smartphone, além de fazer ameaças antes de deixar o local.

Aproximadamente 20 minutos depois, o agressor retornou, dessa vez carregando um recipiente com gasolina. Ele voltou a agredir o morador de rua, jogou o combustível e, com um isqueiro, ateou fogo. Antes de fugir andando na direção contrária, o desconhecido jogou o galão entre um carro e um poste. O frasco explodiu.

O morador de rua correu em direção ao Canal 4. Na área, há uma farmácia e um posto de combustíveis. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central por volta de 7 horas, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à Santa Casa. A vítima, que não teve o nome divulgado, não corre o risco de morrer.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

‘Não vou deixar ela na mão’, diz Léo Stronda sobre depressão de Luane Dias

Marco Aurélio Mello suspende prisão em 2ª instância e Lula pode ser solto