in , , ,

Jacaré Banguela faz piada racista com filho de Will Smith e tuítes antigos são resgatados

Rodrigo Fernandes, youtuber e humorista, tirou sarro do vício de Casagrande e comparou jovem a ‘flanelinha’

Conhecido como Jacaré Banguela, o humorista e youtuber Rodrigo Fernandes, fez uma piada considerada racista com o filho de Will Smith, Jaden, durante a transmissão da final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Há cerca de um mês, ele já tinha polemizado ao tirar sarro sobre o vício de drogas do comentarista Walter Casagrande Jr.

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da rua Haddock Lobo dizendo que ‘tava’ olhando meu carro”, escreveu ele na legenda de uma foto de Jaden com o pai no estádio em Moscou, no último domingo (15).

jaden

Internautas repreenderam Rodrigo e tentaram fazer ele perceber que o teor da piada era racista e preconceituoso, mas as críticas não renderam nenhum resultado.

Ele chegou a discutir com vários usuários no Twitter. “Falar que o cara está vestido igual um flanelinha é racismo? Jura mesmo?”, questionou.

Por fim, ele apagou a postagem, mas garantiu que discorda que a piada era racista. “Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre”, escreveu.

rodrigo

Rapidamente, os usuários compararam ao polêmico caso do youtuber Júlio Cocielo, que teve a carreira amplamente abalada após uma piada racista envolvendo o craque da seleção francesa MBappé.

Seguindo a onda desencadeada com o “caso Cocielo”, logo, alguns usuários desenterraram tuítes antigos de Jacaré Banguela, contendo piadas de conteúdo preconceituoso.

Cocielo não é o primeiro: relembre outros casos de polêmicas envolvendo youtubers

Veja também:
Ex-empresária não responde pedido de casamento de Claudia Rodrigues

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Paulo Henrique Amorim critica Walter Casagrande e é detonado na web

‘Doutor Bumbum’: paciente morre em cirurgia plástica em apartamento particular