in ,

Jovem explica a realidade da depressão com apenas uma foto

Post que contém imagem no Facebook viralizou e mais de 275 mil usuários o compartilharam

Uma publicação feita pela jovem Katelyn Marie Todd, dos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. O motivo? Ela resumiu, em apenas uma foto, a realidade da depressão em que se encontra no momento.

Katelyn não publicou nenhum tipo de imagem artística, como uma pessoa com a própria cabeça em suas mãos, alguém isolado e sentado no chão ou qualquer tipo de desenho interpretativo. A foto mostra a jovem penteando o seu cabelo – algo que, para muitos, pode ser banal.

Com a narrativa presente na legenda, a história não parece ser tão corriqueira. Por isso, em poucos dias, o post atingiu mais de 200 mil curtidas, 275 mil compartilhamentos e 20 mil comentários.

Veja, abaixo, a publicação de Katelyn e a tradução do texto divulgado por ela:

“Escovei meus cabelos hoje. Pela primeira vez em 4 semanas. Estava todo embaraçado e bagunçado. Quebrou com cada escovada. Eu chorei enquanto lavava e passava o condicionador, porque tinha esquecido como era passar meus dedos pelo meu cabelo. Também escovei os dentes, pela primeira vez em uma semana. Minha gengiva sangrou. A água ficou vermelha. Quando saí do chuveiro, não conseguia parar de cheirar meu cabelo e meu braço. Vinha evitando abraçar as pessoas, pois não estava cheirando bem. Estava sempre cheirando como se estivesse na cama há uma semana. Estou sem roupas limpas, por estar muito cansada e triste para lavá-las.

A depressão não é bonita. É falta de higiene, louça suja, e um corpo ferido de tanto dormir. Depressão é ter 3 amigos que ainda estão contigo porque têm a paciência e o amor de um santo. Depressão é chorar até não haver mais lágrimas, apenas soluçando até que você esteja ofegante para sua próxima respiração. Depressão é olhar para o teto até que seus olhos queimem porque você esquece de piscar. Depressão é fazer sua família chorar porque eles acham que você não os ama mais quando você está distante e distraído. Depressão é corporal, bem como emocional, um vazio que você pode sentir fisicamente.

Por favor, peguem leve com seus amigos e familiares que estejam com dificuldade de encontrar energia para se limpar, sair, para tomarem conta de si. E, por favor, levem eles a sério quando falarem sobre isso. Estamos tentando. Eu juro que estamos tentando. Está vendo? Hoje eu penteei meu cabelo.”

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Apresentadora do SBT é flertada por Justin Bieber e fãs a insultam na web

As 10 melhores e piores profissões para se exercer em 2017