in ,

Karol Lannes, a Ágata de ‘Avenida Brasil’, posa ao lado da nova namorada

A atriz assumiu sua homossexualidade aos 18 anos, mas só agora compartilhou fotos se declarando para outra mulher

Foto: reprodução / O Globo / Instagram

Karol Lannes, a atriz que interpretou Ágata, filha rejeitada de Carminha (Adriana Esteves) em ‘Avenida Brasil’, posou nas redes sociais com sua nova namorada. Ela, que tem apenas 20 anos, compartilhou fotos assumindo o romance com uma mulher.

As fotos mostram um carinho de uma pela outra. “minha vidinha”, diz a atriz sobre a nova parceira. Karol é filha de pais gays. Fábio Lopes e o companheiro dele, o dermatologista João Paulo Afonso. Em uma entrevista ela contou que beijou uma menina pela primeira vez aos 15 anos. Mas só aos 18 ela resolveu falar publicamente sobre sua sexualidade.

Veja também:
Conversa entre neta e avó viraliza após idosa assumir homossexualidade

“Nunca escondi, mas também nunca falei com todas as letras. Até por conta dos meus pais, porque eu sei da exposição que isso causaria para eles. Mas eu acho que agora cada um está tendo a sua vida. Eu sou lésbica, e não é porque eu fui criada por pais gays. Esse julgamento é o meu maior medo”, diz ela, em entrevista ao jornal ‘Extra’.

Karol falou também que a reação dos pais foi um pouco diferente do que ela imaginava. “Contei um pouco antes de sair de casa. Eles tiveram uma reação um pouco controversa. O medo deles seria de eu passar por coisas ruins, como as que eles devem ter passado”, diz.

Apesar de tudo, ela recebeu todo o apoio necessário. “Eles me apoiam, perguntam se eu estou namorando e respeitam as minhas escolhas. Já vi muitos comentários no Instagram dizendo que eu ia ser lésbica porque os pais são gays”.

“Mas se dependesse dos meus pais, eu ia ser o hétero mais hétero do mundo, eu ia gostar de homem, porque a vida inteira eu vi eles falando de homens bonitos e isso e aquilo. E outra: os meus pais queriam que eu fosse a princesinha. Então, não tinha sentindo nenhum eu ser ‘sapatão'”, conclui.

Atualmente Karol vive em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, onde cursa Artes Cênicas e trabalha como DJ em uma boate LGBTQI+.

“Hoje em dia, eu sou muito mais ativista. Aqui em Campo Grande, vou na Parada Gay, tenho um trabalho com a casa que abriga homossexuais despejados de casa. É uma causa muito linda. Eles fazem sarau, eu toco e canto. A casa em que eu toco (como DJ) é uma casa LGBT. E sempre que eu posso, eu divulgo as drags”, afirmou, em entrevista ao jornal ‘Extra’.

Ainda durante a entrevista, Karol Lannes falou, ainda, sobre o preconceito existente contra os homossexuais no meio artístico.

“São poucas as atrizes que são assumidas, porque elas têm muito medo de rejeição. ‘Ah, dizem que uma sapatão não pode fazer um papel hétero. Quantos anos já faz que essas atrizes têm essa sexualidade? Desde sempre. E por que agora? Porque agora a gente está tendo uma voz que vai contra uma voz que está nos difamando e nos ameaçando”, diz a atriz.

A eterna Ágata, de ‘Avenida Brasil’, termina dizendo que prefere estar perto de pessoas que a aceitam como ela é.

“Na época da escola, uns moleques pegavam no meu pé quando eu não queria ficar com eles, mas só. Não sofro preconceito, mas ele existe. Eu só ando com pessoas que eu sei que vão me aceitar do jeito que eu sou”.

Confira fotos publicadas por Karol Lannes com a namorada:

Relembre as personagens Carminha e Ágatha em ‘Avenida Brasil’:

Foto: divulgação / TV Globo
Fotos: Divulgação/TV Globo

Ex-atriz mirim de ‘Avenida Brasil’, Karol Lannes posa de lingerie

Comente com o Facebook
Streamer-Guixxm assalto

Youtuber é rendido por assaltante durante live e público chama a polícia

andressa suita

Filha de Leonardo, recém-divorciada, manda recado para Andressa Suita