in ,

7 anos depois: local onde Domingos Montagner morreu agora conta com salva-vidas

Prainha de Canindé de São Francisco agora tem orla estruturada e equipes de salvamento à disposição

Fotos: Reprodução/TV Globo/PMCS

Exatos sete anos depois da morte do ator Domingos Montagner, a prefeitura da cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, mostra a revitalização feita no local onde ele se afogou no intervalo das gravações da novela ‘Velho Chico’, da TV Globo.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Foi no dia 15 de setembro de 2016 que Domingos Montagner resolveu dar um mergulho no Rio São Francisco, mas foi levado pela correnteza e puxado para o fundo. O ator acabou morrendo afogado.

Ele estava acompanhado de Camila Pitanga, que também fazia parte do elenco da novela.

Veja também:
Camila Pitanga sai em defesa de ex-namorada presa por fazer topless: 'violência'

Ao perceber que o amigo não estava mais ali, a atriz nadou de volta para a cidade e pediu socorro, foi quando os bombeiros deram início às buscas. Domingos Montagner foi encontrado morto, a 18 metros de profundidade na região que fica próximo da Usina de Xingó.

“Comecei a gritar pedindo socorro, foi quando ele submergiu pela primeira vez. Foi muito estranho. Ele aparentava estar paralisado”, relatou a atriz alguns dias depois ao ‘Fantástico’.

Ela contou que chegou a segurar a mão de Domingos por duas vezes e emocionou o público ao chegar a uma conclusão. “Eu vi o último olhar dele […] Eu peguei o braço dele e vim puxando, mas ele não saía do lugar, não falava nada”.

“Quando ele submergiu, eu percebi o problema que a gente estava vivendo. Em nenhum momento ele me agarrou. Ele me salvou. Sabia o que estava acontecendo e me deu a oportunidade de viver”, disse ela, extremamente abalada e traumatizada.

Veja também:
Camila Pitanga e Beatriz Coelho terminam namoro de quase dois anos

Local da morte de Domingos Montagner

Em 2021, cinco anos depois deste trágico acontecimento, a Secretária de Turismo, Cultura e Esporte e Lazer do Município de Canindé de São Francisco – Patrícia Vitor Santos Silva – falou em entrevista que a região passou por uma revitalização e agora tem uma orla estruturada, com guarda-vidas e suporte necessário aos turistas.

Está tudo sinalizado. Além disso, as obras da orla foram concluídas e temos guarda-vidas durante os cinco dias da semana, disse a Secretária de Turismo ao portal ‘G1’.

Veja uma imagem aérea da orla da Prainha de Canindé de São Francisco atualmente:

Foto: PMCS
Foto: PMCS 

morte de Domingos Montagner, aos 54 anos, causou comoção em todo o Brasil, entre os amigos e fãs do ator. A esposa do ator, Luciana Lima de Freitas, falou em entrevista que o momento da perda trouxe a ela e aos três filhos do casal uma dor imensurável.

“A gente não conseguia pensar como seria dali para frente. E começamos a viver um dia de cada vez para não ficar tão pesado quando fôssemos pensar no futuro. Os amigos, os familiares, a escola e a rotina tiveram um papel fundamental para retomarmos à vida e começar a ressignificar tudo à nossa volta”, disse Luciana à ‘Folha de S. Paulo’.

Cinco anos depois da morte de Domingos, ela disse: nós crescemos muito como núcleo familiar, ficamos ainda mais próximos e hoje é muito lindo vê-los [filhos] seguindo a vida”. 

Veja uma foto da família de Domingos Montagner:

Foto: reprodução
Foto: Reprodução
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Camila Pitanga homenageia Domingos Montagner um ano após morte do ator

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Valentina Tadeu Schmidt

Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade por motivo triste

blog da drika

Blogueira Adriana Thyssen, do Blog da Drika, morre aos 49 anos de idade