in ,

Lula lança livro para falar sobre sua condenação e queda do PT

Publicação intitulada ‘A verdade vencerá – o povo sabe por que me condenam’ traz ex-presidente como autor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará um livro no próximo dia 16 em que promete falar sobre as derrotas do PT nos últimos anos e fazer uma autodefesa dos processos que enfrenta na Justiça.

A publicação “A verdade vencerá – o povo sabe por que me condenam” traz Lula como autor e já está sendo vendida pela editora Boitempo na internet e será oficialmente lançado no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital paulista. Condenado na Operação Lava Jato e potencial candidato ao Planalto, o petista participará da cerimônia de lançamento.

Capa do livro'A verdade vencerá - o povo sabe por que me condenam' (Foto: divulgação)
Capa do livro ‘A verdade vencerá – o povo sabe por que me condenam’ (Foto: divulgação)

Segundo comunicado da editora, o cerne da obra são 124 páginas, de um total de 216, que apresentam uma entrevista concedida por Lula nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings.

“Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País”, diz o texto usado pela editora para divulgação.

A assessoria de Lula também divulgou um texto para apresentar o livro. Na comunicação, afirma que o lançamento ocorre “enquanto o País aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela Operação Lava Jato.”

MAIS
Horário de verão termina domingo em 10 estados e no DF

A obra irá trazer, ainda, textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim, além de uma cronologia da vida do ex-presidente e páginas de fotografias.

audrey-horz

Morre Givenchy aos 91 anos de idade, um dos mais célebres estilistas do mundo

feedclub mark salling Roxanne Gorzela

Ex de Mark Salling, ator de ‘Glee’, pede na justiça indenização por abuso sexual