in ,

Mãe morre em acidente com tobogã de parque aquático em São Paulo

Luciana Cerri perdeu a vida aos 41 anos durante um momento de diversão com o filho de sete anos

Fotos: Reprodução

Luciana Cerri, uma professora de 41 anos, morreu após sofrer um grave acidente no tobogã de um parque aquático localizado em São Roque, cidade a 68 km de São Paulo, no último sábado (8).

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

De acordo com testemunhas, Luciana Cerri desceu em um dos tobogãs do Ski Mountain Park com o filho de sete anos no meio das pernas. No final da descida, eles se chocaram com uma estrutura metálica e a mulher ficou desacordada na hora.

A treinadora comportamental Janini Janeri havia acabado de sair de outro brinquedo e acabou testemunhando o acidente sofrido por Luciana e pelo filho.

“Quando ela chegou bem na nossa frente tinha uma lombada, e aí eles [ela e o filho] passaram direto. E como estavam muito rápido, ela perdeu [o controle] e ao invés de continuar reto, o corpo bateu na estrutura metálica que divide o tobogã com teleférico”, disse a mulher que presenciou o acidente.

Veja também:
Pai viu ônibus em que a filha morreu momentos antes do acidente: 'indo trabalhar'

“Ela estava completamente desacordada. Ele só falava assim: ‘tia, eu vou ter que levar ponto?’“, contou a mulher.

A mãe e a criança foram levados ao pronto-socorro da cidade após o acidente no tobogã, mas ela infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Informações sobre o estado de saúde da criança não foram divulgadas. Além do garoto, Luciana ainda deixa uma adolescente de 15 anos – que vinha logo atrás no escorregador.

“Que despreparo, que feio o nível de despreparo por um atendimento tem essa Ski Parque em São Roque. Eu não vou me calar não, não vou permitir que outras coisas dessas aconteçam”, disse Janine nas redes sociais.

Veja o anúncio da atração, cuja entrada é R$ 15,00, onde o acidente aconteceu no site do parque:

Tobogã - Ski Park
Foto: Divulgação/Ski Park

Acidente no tobogã

O parque emitiu uma nota dizendo estar fechado por luto. “Comunicamos aos nossos clientes que o SKI PARK estará fechado neste final de semana por luto. Agradecemos a compreensão de todos”, diz o comunicado.

Posteriormente, se colocou à disposição das autoridades durante a investigação do acidente que tirou a vida de Luciana.

“O Ski Park vem a público externar os profundos sentimentos à família da vítima. A empresa está e estará à disposição da família. Também estará à disposição das autoridades no sentido de colaborar com a apuração dos fatos”. 

Veja a publicação da nota do Ski Park comunicando o fechamento por ‘luto’ no Instagram:

A Secretaria da Segurança Pública enviou equipes da Polícia Civil e Técnico-Científica até o local para avaliar a situação do tobogã onde o acidente aconteceu.

De acordo com a imprensa, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como como morte suspeita e lesão corporal.

Luciana Cerri recebe homenagens

O Colégio Photon, de Campinas, suspendeu as aulas após a notícia da morte repentina da professora Luciana Cerri, que trabalhava na escola há 6 anos.

Veja também:
Professor de colégio militar é preso após beijar aluna de 15 anos dentro da escola

Amigos, professores e alunos lamentaram a morte dela nas redes sociais.

Uma professora, um ser humano, incrível, fenomenal! Lu, gratidão por todos os anos de amor e dedicação ao nosso projeto educativo. Você estará sempre presente em nossas lembranças e nossos corações”, disse a diretora do colégio Photon nas redes sociais ao saber da morte de Luciana.

“Pessoa maravilhosa, abençoada, sempre sorrindo“, escreveu uma prima. “Uma grande amiga, parceira, de abraço apertado, sempre com sorriso lindo estampado no rosto”, declarou uma amiga da professora.

A irmã de Luciana declarou que “um pedaço dela se foi”.

“Um pedaço de mim se foi, minha melhor amiga se foi, minha alma gêmea se foi, minha irmã querida e tão amada se foi… Eu te amarei eternamente e você sempre estará viva no meu coração. Vou cuidar dos seus, dos nossos e de tudo o que você amou intensamente até o fim. Logo vamos nos encontrar, me espere, minha flor (como você me chamava, ‘flor’)”, postou Adriana Cerri nas redes.

Uma amiga próxima contou, em entrevista ao portal ‘G1’, que Luciana Cerri sobreviveu a um grave acidente de carro em 2022.

“Saindo de uma escola para ir à outra, bateram no carro dela e ele capotou. Foi um susto para todo mundo e não sei como ela saiu viva de lá. Aí chega esse feriado e até agora eu não entendo como ela faleceu. Eu olho aquele brinquedo, eu entro em fotos para ver e eu não entendo”, desabafou a amiga Carla Dias.

O sepultamento de Luciana Cerri acontecerá às 14h desta segunda-feira (10) no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.

Luciana Cerri - professora
Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Pais de vítimas saem da creche inconsoláveis: ‘só sobrou a mochila’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Sandra Mara - vende paçocas mendigo

Um ano depois do ‘caso mendigo’, Sandra Mara agora vende paçoca na rua

adolescente

Adolescente de 15 anos mata vizinha de 6: ‘presença dela me irritava’