in ,

Maior aquário cilíndrico do mundo explode e espalha 1500 peixes pela rua

Mais de 1.500 peixes foram parar em uma rua de Berlim na manhã desta sexta-feira (16)

Foto: Aquadom/Divulgação

Uma tragédia aconteceu em Berlim na manhã desta sexta-feira (16). O maior aquário cilíndrico do mundo explodiu, levando duas pessoas à morte ao despejar 1 milhão de litros de água e 1.500 peixes exóticos por uma rua da capital alemã.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Trata-se do Aquário ‘Sea Life’, localizado no saguão do hotel ‘Dom Aquaree’, que tinha 16 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro. Para se ter uma ideia de grandiosidade dele, havia um elevador que passava no meio do aquário.

Dentre as espécies de peixes que viviam no Sea Life estavam peixes-palhaços, como o do filme ‘Procurando Nemo’, cavalos-marinhos, águas-vivas e até arraias!

A explosão aconteceu às 5h45 do horário local (1h45 em Brasília), e lavou uma rua movimentada no distrito de Mitte, em Berlim. Os destroços causaram estrago no hotel e na região. Mais de 100 bombeiros foram encaminhados para o local.

Veja também:
Vídeo: mala de passageiro explode no aeroporto de Guarulhos

Segundo a imprensa alemã, este hotel fica localizado em um complexo de lazer, com museu, lojas, restaurantes e o AquaDom – Maior Aquário Cilíndrico Independente do mundo, que atraía turistas do mundo todo para lá.

Duas pessoas se feriram pelos estilhaços com a explosão do aquário, cuja a causa ainda é desconhecida. A polícia deu início às investigações e acredita que as baixas temperaturas na cidade podem ter causado a tragédia.

Os termômetros chegaram a marca -7°C em Berlim nesta manhã e, provavelmente, o frio intenso causou rachaduras na estrutura, que acabou cedendo à pressão das mil toneladas de água e explodindo.

Cerca de 400 pessoas que estavam hospedadas no hotel foram obrigadas a deixar o prédio como medida de segurança. A rua, é claro, precisou ser interditada devido a quantidade de água e peixes.

“Há cacos [de vidro] por toda parte. Tudo foi inundado. Parece um pouco com uma zona de guerra“, disse a advogada Sandra Weeser, uma das hóspedes, à agência de notícias ‘Associated Press’.

Outra informação que tem circulado na web diz que o ‘AquaDom‘ foi fechado para reformas em outubro de 2019. Devido à pandemia da Covid-19, o aquário continuou fechado por quase três anos. Ele apenas reabriu em junho de 2022.

As autoridades locais declararam que o episódio provocou danos marinhos inacreditáveisem uma das principais atrações turísticas de Berlim.

Veja um folheto de divulgação do aquário:

Folheto - aquário Berlim
Foto: Aquadom/Divulgação

Agora confira outra foto do aquário cilíndrico de Berlim:

Aquário cilíndrico
Foto: Vxla/Arquivo pessoal
  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Menino tira peixe de estimação do aquário para dormir com ele na cama

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Nelson Newberry - desaparecido

Jovem desaparece por 4 dias e é encontrado de forma inusitada

Octavio Guedes - mosquito GloboNews

Ao vivo, repórter da GloboNews engole mosquito e âncora cai na gargalhada