in ,

Guindaste pega fogo e despenca de prédio em vídeo impressionante

Vídeos do incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (26) viralizaram nas redes sociais

Fotos: Reprodução/Twitter

Uma cena assustadora se desenrolou na cidade de Nova York, EUA, na manhã desta quarta-feira (26). Um guindaste, localizado no topo de um prédio, pegou fogo e desabou de maneira dramática, causando caos e prejuízos em uma das maiores cidades do mundo.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A Polícia de Nova York confirmou o incidente, solicitando que os transeuntes evitem a área devido ao perigo iminente. Vídeos capturados por testemunhas e rapidamente disseminados pelas redes sociais mostram o guindaste se chocando violentamente contra a fachada de outro edifício antes de atingir a estrutura do prédio onde estava posicionado.

O desastre não parou por aí. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, um incêndio irrompeu no local após a queda do guindaste.

Segundo o prefeito da cidade, Eric Adams, pelo menos seis pessoas foram feridas no incidente, incluindo dois bombeiros. Ele destacou a gravidade do caso ao mencionar que a queda ocorreu às 7h30 da manhã de Nova York (8h30 no horário de Brasília), momento em que as ruas costumam estar bastante movimentadas.

O que deu origem ao incêndio ainda é desconhecido. Sabe-se, no entanto, que o operador do guindaste tentou acabar com as chamas sem sucesso, sendo um dos feridos na tragédia.

Acontece que o calor gerado pelo incêndio parece ter enfraquecido os cabos que sustentavam o guindaste no topo do edifício, levando ao desmoronamento do equipamento. Uma investigação está em andamento para confirmar a causa do desabamento e do incêndio subsequente.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Confira no vídeo abaixo o momento em que o guindaste despenca entre os prédios:

Após o incidente com o guindaste, a 10ª Avenida foi fechada e edifícios vizinhos foram evacuados para prevenir possíveis novos colapsos.

O impacto da queda do guindaste sobre o prédio vizinho causou a quebra de diversas janelas e a queda de destroços nas ruas. Segundo relatos de testemunhas à imprensa local, o ruído do acidente assemelhou-se a um raio ou uma explosão“.

O Departamento de Polícia de Nova York mobilizou um helicóptero para avaliar a extensão do desastre. De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, o incidente trouxe à tona memórias traumáticas para Larry Krasner, morador de um prédio próximo ao local do acidente.

Em entrevista ao jornal local ‘New York Times’, Krasner, que presenciou o atentado de 11 de setembro de 2001 em seu local de trabalho em Wall Street, comentou que não viu a queda do guindaste, mas ouviu uma explosão.

Vale lembrar que, em fevereiro de 2016, um guindaste já havia desabado em Manhattan, resultando na morte de um transeunte. Na ocasião, a equipe responsável pelo guindaste percebeu fortes rajadas de vento e tentou abaixar o equipamento para um nível seguro, sem sucesso.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Guindaste - NY
Foto: Reprodução/Twitter

Youtuber morre ao despencar de prédio abandonado durante gravação

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Sophia Barclay - Neymar e Scooby

Influenciadora diz que flagrou Neymar e Pedro Scooby juntos em orgia

Christian Figueiredo

Christian Figueiredo desabafa após assalto: ‘achei que era o fim’