in ,

15 anos depois: filha de Mara conta como voltou a andar graças ao prêmio do ‘BBB 6’

Aracy, de 21 anos, não conseguia andar por conta da Síndrome de Little, causada pela paralisia cerebral

Mara Viana, vencedora do ‘BBB 6’, usou o dinheiro do prêmio para uma causa nobre: custear o tratamento da filha, Aracy, que não andava por conta da chamada Síndrome de Little, causada pela paralisia cerebral.

Agora, 15 anos depois, a jovem usou as redes sociais para revelar os detalhes de como a conquista da mãe foi fundamental para ajudá-la a superar o problema.

Veja também:
O que rolou? Italianos prometem sabotar o 'BBB 21' e brasileiros reagem na web

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Aracy disse que, antes do ‘BBB’, era impossível sua mãe custear um tratamento adequado para o problema em Porto Seguro, onde a família mora.

“Para uma pessoa que ganhava um salário e tinha que movimentar a casa inteira com esse salário, como era o caso da minha mãe, um tratamento adequado era inexistente. No máximo você conseguia, aqui em Porto (Seguro, onde mora) fazer fisioterapia, que é o básico do básico”, afirmou

“Depois que a minha mãe foi para o Big Brother, a gente conseguiu fazer um tratamento com médicos adequados, com um sistema adequado, e a gente conseguir pra (algumas) cidades, Salvador, São Paulo. A gente foi em um médico em São Paulo, tinha 7, 8 anos, para que o médico falasse se tinha cirurgia, se tinha uma adaptação mais complexa. Uma consulta com esse médico, na época, era um salário (mínimo), tudo que minha mãe ganhava no mês”, completou a jovem.

Aracy disse que ainda precisa fazer fisioterapia, ir a consultas periódicas e que está se adaptando com as muletas, mas que a doença está controlada. A jovem também afirmou que desistiu de fazer uma cirurgia por que havia chance do procedimento não ser bem sucedido.

A jovem ainda comentou que nada disso teria ocorrido sem o envolvimento de Mara com o Big Brother Brasil e agradeceu a todos que escolheram a mãe como campeã.

“Foi muito bacana o processo do ‘Big Brother’ porque me permitiu conhecer estes profissionais e me dar uma qualidade de vida muito melhor. Obrigada a todo mundo que votou na minha mãe e torceu por isso”, afirmou.

Atualmente, Aracy está com 21 anos, cursa direito, quer terminar a faculdade e pensa em deixar a casa da mãe em breve.

Assista ao vídeo na íntegra:

Vovó Naná, do ‘BBB 9’, sofreu cinco AVCs e esperou 10 horas por socorro: ‘milagre’

Comente com o Facebook
Claudio Fits-possiveis golpes

Ator de ‘Amor de Mãe’ é acusado de cometer uma série de golpes durante viagem

Anitta-Melody

Anitta critica pai de Melody como empresário e os dois trocam farpas na web