in , , ,

Marca de roupas usa ‘gemidão’ em anúncio e é acusada de machismo

Grife foi criticada por campanha de Dia dos Namorados e retirou material do ar

A marca de roupas ‘Reserva’ foi duramente criticada nas redes sociais após usar o ‘gemidão do zap’ em uma de suas peças publicitárias feitas para a internet. Nas Instastories, a grife publicou imagem com a mensagem: “Eu sei o que você quer no Dia dos Namorados. Ligue o som” e ao aumentar o volume do celular, seguidores foram surpreendidos pelos gemidos femininos que viralizaram na web em 2017.

Pouco tempo depois, uma série de internautas utilizaram o próprio Instagram para demonstrar descontentamento em relação à propaganda. Muitos consideraram a peça de mau gosto. Outros, afirmaram que a campanha incentivava o machismo e a pornografia degradante à mulher.

reserva responde comentários

No início, a marca se restringiu a responder os comentários de internautas com ironia. Horas depois, retirou todo o material do ar e publicou nota de esclarecimento: “Desculpem-nos pelo indesculpável (…). Tínhamos uma campanha programada para os próximos 30 dias que não será mais utilizada e por respeito às pessoas que se ofenderam, também apagaremos todos os posts já feitos”, diz o texto.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Thiaguinho e Fernanda Souza têm casamento de fachada, diz colunista

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor; veja fotos e vídeos