in ,

Marcius Melhem ‘trancava atrizes e tentava agarrar’, diz denúncia oficial

A humorista Dani Calabresa também falou sobre o assunto pela primeira vez desde a polêmica

Neste sábado (24), a colunista do jornal ‘Folha de S. Paulo’, Mônica Bergamo, publicou uma entrevista com a advogada criminalista Mayra Cotta, que é a representante das vítimas e testemunhas no processo de assédio sexual movido contra o ator e diretor Marcius Melhem.

A publicação trouxe o assunto à tona novamente. Para quem não se lembra, a atriz Dani Calabresa denunciou Melhem por assédio sexual em dezembro de 2019.

Mas, antes disso, outras mulheres já haviam procurado a direção da TV Globo para fazer denúncias desse teor contra Marcius.

Diante da polêmica, Dani Calabresa compartilhou com seus seguidores alguns dizeres que, certamente, foram direcionados ao ator e toda essa situação.

“Os inícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim!”, dizia a publicação. Na legenda, ela escreveu: “Fazer o certo exige coragem”.

Os seguidores de Dani, entre artistas e famosos, a apoiaram e prestaram solidariedade comentando sua publicação, mesmo ela não tendo citado Marcius Melhem diretamente.

“Você é gigante, amiga! Tenho muito orgulho de ti”, disse a atriz Bia Arantes.

“Parabéns por denunciar mesmo sendo possível arriscar sua carreira! Sempre acreditei em você. Sua coragem é do tamanho do seu talento”, disse um fã.

Marcius Melhem integrava programas humorísticos como “Escolinha do Professor Raimundo” e “Tá no Ar”.

Em agosto, Melhem rompeu seu contrato de 17 anos com a TV Globo e não deu explicações. Apenas disse que a decisão foi tomada em comum acordo.

Veja também:
Ivete Sangalo salva garoto de afogamento enquanto surfava com o filho

Processo contra Marcius Melhem

À ‘Folha de S. Paulo’, a advogada das vítimas, Mayra Cotta, revelou que o diretor trancava, agarrava e tentava beijar as mulheres à força. Segundo ela, o que deixa a situação mais séria ainda é que ele era o chefe das mulheres que assediou.

Melhem recorreu ao Twitter para se defender publicamente sobre o caso. Ele afirmou que é inocente e vai provar isso na Justiça.

Marcius disse, ainda, que está “disposto a reconhecer os erros, pedir desculpas e, se possível, reparar pessoas que tenha magoado”.

O humorista Marcelo Adnet prestou apoio às vítimas. “Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo: todo meu apoio e solidariedade às vítimas”, publicou ele.

Gregório Duvivier também se posicionou publicamente. “Parabéns a Monica pela matéria, e toda solidariedade às vítimas”, tuitou.

O polêmico ator José de Abreu também não ficou calado diante da notícia. “Marcius Melhem! Tava estranha mesmo sua demissão sem sentido… que coisa horrível”, declarou.

O caso é muito parecido com o de José Mayer, denunciado em 2017, pela figurinista Su Tonani e que acabou com o fim do contrato do ator com a TV Globo.

Comente com o Facebook
MC Mirella-A Fazenda

‘A Fazenda 12’: pai de MC Mirella fica em estado grave após ter pico de estresse

Kallebe Souza-morte bigodin finin

Kallebe Souza, do bordão ‘bigodin finin’, é encontrado morto após sair para nadar