in ,

Mariana Bridi rebate críticas nas redes por ser casada com galã Rafael Cardoso

Ao publicar uma foto de biquíni, internautas criticaram o corpo da influenciadora digital, que publicou um vídeo no YouTube falando sobre sororidade

Foto: reprodução / Instagram

A influenciadora digital Mariana Bridi, casada com o ator Rafael Cardoso, um dos protagonistas da novela da Globo ‘Salve-se Quem Puder’, publicou uma foto de biquíni, na praia, ao lado do marido e dos dois filhos. O que ela não imaginava é que a postagem geraria tamanha repercussão.

Mariana ganhou mais de 45 mil seguidores depois da publicação e até gravou um vídeo em seu canal no YouTube falando sobre sororidade. O motivo? Segundo alguns comentários de internautas na postagem, a influencer está com seu corpo fora do “padrão” e, mesmo assim, é casada com um galã de novela.

Na legenda da foto, Mariana Bridi escreveu que sempre pensa muito antes de publicar qualquer coisa na internet. Ela disse também que incentiva mulheres que não julguem as outras, mas que deem as mãos e se impulsionem. Contudo, a influenciadora digital teve dúvida em postar uma foto de biquíni na praia.

“Dúvida do que iam falar, não que isso fosse me afetar num lugar emocional, mas no que isso desencadeia. Porque após uma crítica de ‘ah mas sua barriga não ficou legal’ ou o clássico ‘essa foto não te favoreceu’, vem a enxurrada de comentários em ‘defesa’ onde muitas vezes o conteúdo é tão ruim ou pior do que o que está sendo questionado!”, escreveu.

“Mas enfim…. essa sou eu com a minha família linda, com meu corpo em constante transformação depois de dois filhos e da minha alma lavada de banho de mar!”, finalizou.

Veja a publicação:

 

View this post on Instagram

Cara, muito doido esse negócio de internet né?! Pq todo dia eu trabalho em mim o que eu acho importante do que eu estou vivendo no momento pra mostrar pra vocês! Sempre prego aqui a sororidade, onde mulheres não julgam outras mulheres e que devemos na verdade nos dar as mãos e nos impulsionar. E mesmo assim tive dúvida em postar essa foto de biquíni! Dúvida do que iam falar, não que isso fosse me afetar num lugar emocional, mas no que isso desencadeia. Pq após uma crítica de “a mas sua barriga não ficou legal” ou o clássico “ essa foto não te favoreceu” vem a enxurrada de comentários em “defesa” onde muitas vezes o conteúdo é tão ruim ou pior do que o que está sendo questionado! Mas enfim…. essa sou eu com a minha família linda, com meu corpo em constante transformação depois de dois filhos e da minha alma lavada de banho de mar! 🧡🌈

A post shared by 𝐌𝐚𝐫𝐢 𝐁𝐫𝐢𝐝𝐢 (@maribridicardoso) on

Entre os comentários, algumas mulheres disseram que Mariana Bridi devia ser mais magra, já que era casada com um homem tão bonito. Outras afirmaram que a foto não a favoreceu, já que sua barriga ficou à mostra. Ou seja, reforçaram o que foi dito na legenda da publicação.

Por outro lado, muitas pessoas deram apoio e fizeram elogios. “Linda por dentro e por fora. Temos de parar de achar que só as mulheres magras são lindas. Você é linda e tem uma família linda”, disparou uma internauta. “Parabéns, você é a típica mulher brasileira: sem filtro e sem mentiras”, disse outra.

Mariana Bridi: vídeo sobre sororidade

Ao ver a repercussão de sua foto, Mariana Bridi decidiu publicar um vídeo, em seu canal do YouTube, no qual ela fala sobre sororidade, conceito em que mulheres se aliam e se unem em prol de um objetivo comum – o título do vídeo é ‘Mulheres apoiando mulheres’.

Veja também:
Aos 49, Alessandra Negrini exibe corpão em bloco de Carnaval, mas fantasia polemiza

Logo no início, Mariana lê a definição desta palavra ainda desconhecida de muitos: “Sororidade é a união e aliança entre mulheres baseado na empatia e companheirismo em busca de alcançar objetivos em comum”.

A partir daí, a influenciadora fala sobre como as mulheres deveriam apoiar umas as outras ao invés de viverem em uma competição sem sentido. Ela afirma que Rafael Cardoso está com ela porque ele quer.

“Tem um monte de gente falando que sou casada com galã da Globo. Ele é casado comigo, continua comigo e está comigo. Não amarro ele aqui. Ele está cheio de opção. E, se está comigo, é porque para ele eu sou a melhor opção”, esclareceu.

Mariana Bridi falou também que não enfrenta problemas com relação ao seu corpo. “É doida a falta de empatia, de compaixão. Eu recebi um direct bem equivocado de uma seguidora dizendo que eu tinha que me amar mais e que não adiantava fingir que estava feliz, que eu tinha que tomar cuidado porque eu era casada. Oi? Graças a Deus tenho zero problema com minha aparência física. O quanto a minha barriga está zerada ou o quanto eu sou gostosa não é o que me define”, afirmou ela.

“Tenho barriguinha, sim. Não estou com barriga zerada nem nada perto disso. Posso um dia ter, mas não tenho agora. Eu posto a minha realidade. Se eu quis postar uma foto, não estou nem aí se a roupa está me favorecendo. Isso não dá liberdade de as pessoas entrarem [nas minhas redes sociais] e me agredirem”, completou.

A influenciadora conclui o vídeo dizendo que, para ela, toda essa repercussão que a foto de biquíni teve e os comentários que gerou são um sintoma de como as mulheres cresceram aprendendo a julgar as outras mulheres. Ela também disse que a sociedade precisa, e muito, debater mais estes assuntos.

“A gente tem que parar para pensar o motivo de esta postagem ter tocado tantas pessoas, tanto negativa quanto positivamente. Entendo que está faltando informação, rede de apoio, gente falando sobre isso. Homens fazem isso o tempo inteiro. Eles aprendem a ter irmandade. E as mulheres aprendem a julgar outras mulheres. Isso é bizarro”, disse.

Confira o vídeo completo publicado por Mariana Bridi no YouTube:

Veja também:
Bianca Andrade e Diogo Melim anunciam fim do namoro em vídeo juntos

Comente com o Facebook
bianca-andrade-e-diogo-melim

Bianca Andrade e Diogo Melim anunciam fim do namoro em vídeo juntos

Foto: reprodução / Instagram

Vazam fotos do acidente que matou Kobe Bryant e viúva se manifesta