in ,

Aos 49, Alessandra Negrini exibe corpão em bloco de Carnaval, mas fantasia polemiza

Atriz escolheu se fantasiar de índia, pois luta pela causa indígena no Brasil, e se defendeu das acusações

Adiantando as festividades, os blocos de pré-Carnaval já estão a vapor em inúmeras cidades do Brasil. Em um deles, a atriz Alessandra Negrini foi quem roubou a cena durante o final de semana: do auge de seus 49 anos de idade, ela desfilou exibindo um corpão escultural. No entanto, a fantasia escolhida acabou gerando polêmica na web.

Alessandra desfilou no trio elétrico do bloco ‘Acadêmicos do Baixo Augusta’, na região central da cidade de São Paulo. Ela vestiu uma fantasia de índia e acabou sendo criticada por alguns internautas, que a acusaram da chamada ‘apropriação cultural‘.

Alessandra, no entanto, não se fantasiou de índia apenas pela diversão: conhecida como participante ativa em causas sociais, ela estava defendendo a causa indígena e protestando contra medidas do atual governo.

Após as críticas, ela conversou com o jornal ‘Folha de S. Paulo’ e se defendeu das acusações. “Hoje para mim a questão indígena é a central desse país. Ela envolve não somente a preservação da cultura deles como a preservação das nossas matas. A luta indígena é de todos nós e por isso eu tive a ousadia de me vestir assim”, disse.

A atriz estava acompanhada de lideranças indígenas, como Sônia Guajajara, e deixou claro que a produção não pode ser considerada apropriação cultural, pois o objetivo era político.

Confira uma foto de Alessandra Negrini com a ativista Sônia Guajajara, que é índia e foi quem realizou as pinturas corporais na atriz:

Foto: Luisa Vaz / Divulgação
Foto: Luisa Vaz / Divulgação

Alessandra Negrini divide as opiniões na web

Na web, a escolha da fantasia de Alessandra gerou comentários tanto positivos quanto negativos. A única coisa que todos pareceram concordar foi com o fato de a atriz ostentar uma beleza fenomenal aos 49 anos de idade.

“Hora de cancelar Alessandra Negrini”, criticou um internauta. “Alessandra Negrini chega no Baixo Augusta com Sonia Guajajara e outras lideranças importantíssimas do movimento indígena dando visibilidade à causa, mas o jovem do Twitter, que nunca foi numa aldeia ou protesto, acha que pode cancelar a mulher”, defendeu outro.

Não é de hoje que Alessandra se envolve nas causas indígenas. Recentemente, ela compartilhou nas redes sociais uma viagem que fez para a reserva Pataxó Ponto do Boi, em Caraíva, na Bahia. Na ocasião, ela compartilhou um presente que recebeu dos índios: uma pintura indígena no rosto.

Além da imagem, a artista também dividiu com os seguidores todo o processo da arte, onde é possível ver as crianças da tribo conversando sobre quais desenhos fazer nela.

Veja o vídeo de Alessandra sendo pintada por um índio reserva Pataxó Ponto do Boi:

View this post on Instagram

Será que vc um dia ja foi pintado de estrela? @portodoboi #pataxó

A post shared by Alessandra Negrini (@alessandranegrini) on

Veja algumas reações dos internautas no Twitter:

Veja também:
Rodrigo Bocardi tem crise de riso ao vivo no 'Bom Dia São Paulo'

Comente com o Facebook
pyong

Pyong: nasce Jake, primeiro filho do hipnólogo que está no ‘BBB 20’

prefeita

Policial tenta prender prefeita por estar ‘passeando no shopping’ e acaba preso