in

MasterChef: veja 5 utensílios presentes na cozinha do programa

Bons equipamentos garantem melhores resultados no preparo dos alimentos

Talento e treino contam muito na hora de se preparar um alimento. É o que se vê tanto em grandes restaurantes quanto em reality shows de culinária, como o ‘MasterChef Brasil’, exibido pela Band.

Entretanto, para que o resultado das experiências na cozinha seja realmente positivo, é preciso investir nos utensílios corretos. Se você pensa em seguir profissionalmente nessa área gastronômica, a compra de bons equipamentos se torna ainda mais necessário.

Confira, a seguir, 5 utensílios presentes na cozinha do ‘MasterChef’ – e essenciais para quem deseja trabalhar com gastronomia.

1) Conjunto de facas

O preparo dos alimentos passa por diversos processos e um dos mais importantes é o corte. Desse modo, é essencial investir em um conjunto de facas de qualidade e mantê-lo bem afiado ao decorrer do uso.

Facas de qualidade e sempre afiadas garantem maior produtividade, não estragam os produtos manejados e evitam acidentes por uso excessivo de força. Existe uma variedade enorme de conjuntos, que atendem diferentes necessidades. Vale pesquisar bastante para saber qual é o mais indicado para o seu estilo de cozinha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

2) Panelas de fundo grosso

Muitas pessoas, ao comparem panelas, só se preocupam com o fato delas serem antiaderentes ou não. Entretanto, pensar na espessura desses utensílios também é muito importante. O fato das panelas serem mais grossas influenciam diretamente no tempo de cozimento e na uniformidade do preparo. Comprar um conjunto muito fino pode fazer com que todos os alimentos queimem mais rápido, não cozinhem o tempo necessário ou fiquem em pontos diferentes de cozimento.

Veja também:
E a Juma? Jesuíta Barbosa é flagrado em clima de romance com ex-namorado
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

3) Batedeira planetária

Esse estilo de batedeira tem uma rotação órbita com movimentos simultâneos, e em função desse movimento as massas são misturadas de forma mais uniforme e aerada, otimizando o rendimento. Além de úteis no preparo dos alimentos, elas também adicionam beleza à cozinha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

4) Multiprocessador

Um bom multiprocessador possui diversas funções e, em geral, todas otimizam o tempo no preparo dos alimentos. Com esse utensílio é possível moer, triturar, ralar, bater, fatiar e picar alimentos. O ideal, caso o intuito seja usar o aparelho profissionalmente, é investir em um multiprocessador com alta potência.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

5) Mandolin

O mandolin é um cortador de alimentos indispensável na cozinha, que serve para para preparar diferentes alimentos. Ele garante fatias finas e uniformes, que dão um toque especial na hora do preparo e da montagem do prato.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Cleo Pires explica por que deixou de seguir a mãe Gloria Pires nas redes

Amor: confira 5 casais famosos que reataram após separações públicas