in

Mauro Naves é afastado da TV Globo por envolvimento no caso Neymar

Em busca de exclusividade, repórter encaminhou contato do pai de Neymar para o advogado da modelo que acusa o atleta de estupro

O jornalista Mauro Naves foi afastado da TV Globo, nesta quarta-feira (5), por envolvimento no caso Neymar. A informação foi divulgada na noite de quarta (5), por William Bonner, durante o ‘Jornal Nacional’.

De acordo com a emissora, Mauro Naves passou o contato do pai de Neymar para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou Najila Trindade, a modelo que acusa o atleta de estupro. A conduta foi repudiada pela direção de jornalismo da TV.

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio”, afirmou Bonner.

Mauro Naves se defendeu dizendo que “se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”. William Bonner destacou as qualidades do repórter, porém, disse que “há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre conduta dos seus jornalistas”. Dessa forma, ele foi afastado da cobertura esportiva da emissora até o esclarecimento da situação.

Mulher que acusa Neymar de estupro rompe silêncio e detalha suposto ato

Comente com o Facebook
(Foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo)

Neymar rompe ligamento do tornozelo e está fora da Copa América

neymar

Vazam supostas imagens do bumbum machucado da mulher que acusou Neymar