in ,

Menino costura gravatas-borboleta para cães e gatos que estão em abrigos

Darius Brown, de 12 anos, criou pequena empresa para ajudar os pets sem família a ficarem ‘bonitos e elegantes’

Um jovem americano chamado Darius Brown uniu seu amor pelos animais com suas habilidades em moda e costura para ajudar cães que estão na fila de adoção.

Ele começou a criar coleiras no formato de gravata-borboleta de diferentes estampas para os pets e passou a doar algumas para abrigos.

“[As pessoas interessadas em adotar] vão ver os cachorros vestidos com gravata-borboleta, bonitos e elegantes, não vão resistir e levarão o pet para casa”, disse o garoto, em entrevista ao site ‘The Dodo’.

Darius começou a se interessar pela causa animal quando soube do resgate de cachorros e felinos em meio aos destroços deixados pelos furacões Harvey e Irma, que atingiram o Texas e a Flórida, respectivamente, nos Estados Unidos.

O menino customizou os itens e doou para as instituições de resgates, a fim de ajudá-las a encontrarem uma nova família para os bichinhos.

O trabalho de Darius Brown fez sucesso na internet e hoje ele possui mais de 47 mil seguidores no Instagram. A repercussão o levou a criar a ‘Beaux & Paws’, uma pequena empresa de confecção de gravatas-borboleta. De acordo com o menino, o alcance tem sido mundial e ele recebe milhares de pedidos ao redor do mundo.

E não para por aí. O incentivo dos admiradores o fez ampliar seus sonhos e hoje Darius pretende estudar Direito, com foco em negócios, pela Universidade de Stanford.

Há pouco mais de um mês, o jovem criou uma campanha de crowdfunding na ‘GoFundMe’ com o objetivo de arrecadar 10 mil dólares (cerca de R$ 37,6 mil) para impulsionar sua marca. Até a data desta matéria, ele obteve doações em dinheiro de 457 pessoas e atingiu os 13,2 mil dólares (equivalente a R$ 49,6 mil).

Veja também:
Forever 21 envia barrinhas de dieta com encomendas plus size e polemiza

Apesar de seu amor pelos pets, Darius não tem animais de estimação, pois os donos do local onde mora não permitem. No entanto, ele sonha em ter sua própria casa para criar um dálmata, um golden retriever e um dachshund.

Veja os modelos:

Confira também a variedade de estampas:

Comente com o Facebook
Foto: visualhunt

Bebê faz pedido acidental no iFood e recebe um presente da empresa

Fotos: reprodução / Instagram e José Cruz / Agência Brasil

Após polêmica com Bolsonaro, Bruna Surfistinha confirma sequência de seu filme