in ,

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil eleita, aos 87 anos de idade

Considerada como “o mito da beleza”, ela vivia em um asilo e já não conseguia mais andar

A ex-modelo Martha Rocha, consagrada como a primeira Miss Brasil eleita no país, morreu aos 87 anos de idade no último sábado (4). Ela vivia há um ano e meio na cidade de Icaraí, no estado do Rio de Janeiro, em uma casa de repouso para idosos.

O enterro aconteceu neste domingo, na cidade de Niterói. Um dos filhos de Martha esclareceu que a mão sofria de enfisema pulmonar e teve o quadro agravado por insuficiência respiratória.

Veja também:
Após 43 anos de contrato, Vera Fischer também é demitida da TV Globo

A equipe médica da casa de repouso chamou uma ambulância, mas quando ela chegou, Martha Rocha já estava sem vida, vítima de infarto fulminante.

O filho contou, ainda, que Martha realizou uma cirurgia no fêmur há cinco anos e, com uma infecção bacteriana intestinal adquirida no hospital, chegou a ficar internada por cerca de cinco meses. Depois disso, passou a ter dificuldades para se locomover e raramente se levantava da cama.

O concurso que deu para Martha o título de Miss Brasil aconteceu em 1954, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, a baiana competiu no Miss Universo e terminou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson.

“Teve uma morte relativamente sem grandes sofrimentos. Ela já estava pedindo mesmo para Deus levá-la. Foi até uma graça no meio da tristeza, não dá para negar, porque a cada dia acelerava mais o quadro de saúde. Tinha desenvolvido também surdez e tinha dificuldade de comunicação”, disse Álvaro Piano, filho da ex-Miss.

Ele lembrou que Martha não podia receber visitas por causa da pandemia de coronavírus. “Nessa época de Covid, não se pode visitar uma casa de repouso, porque as visitas estão proibidas. Então, foi um descanso para ela”, afirmou.

Veja também:
Pedreiro gato que sonha em ser modelo ganha fama na internet

Comente com o Facebook
fábio porchat

Esposa de Fábio Porchat passa pelada ao fundo de transmissão ao vivo

nick cordero

Após complicações da Covid-19 e perna amputada, morre o ator Nick Cordero