in ,

Passageira que sobreviveu a queda de ônibus em MG crê em fuga do motorista

Motorista ainda não foi encontrado pela polícia para prestar esclarecimentos; 19 pessoas morreram até agora

O motorista do ônibus que caiu de um viaduto na cidade mineira de João Monlevade sexta-feira passada (4) ainda não foi localizado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Uma passageira do veículo acredita que ele entrou em outro veículo e fugiu.

Segundo o jornal O Tempo, o motorista do ônibus foi identificado pelo nome Luiz Viana e que ele conseguiu saltar do ônibus antes da queda.

Para Eliane Guerra, passageira que tinha o costume de pegar esse ônibus para visitar parentes em Alagoas e também pulou do veículo antes da queda, o motorista não foi localizado por ter fugido.

“Ele parecia conhecer outros motoristas e como que desaparece desse jeito?”, afirmou.

Representantes da Localima, empresa responsável pelo ônibus, afirmaram que também não conseguiram fazer contato com o motorista e não passaram mais detalhes sobre ele.

A Polícia Civil também informou que o motorista ainda não pode ser considerado foragido por não haver um mandado de prisão contra ele.

Pedido de sobrevivente

Em entrevista para a Globo, Luana Costa, outra passageira do ônibus que também sobreviveu ao acidente, fez um apelo e pediu para o motorista aparecer e prestar esclarecimentos para a polícia e sobreviventes.

“Eu gostaria de pedir pra você, motorista, que compareça, dê um esclarecimento do que aconteceu porque não é fácil pra gente, você perdeu um amigo (o outro motorista do veículo) também nessa tragédia. Apareça pra dar uma explicação pra gente e pra polícia também”, afirmou Luana.

Sobre o caso

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira. O ônibus, que saiu de Alagoas com destino a São Paulo, caiu de ré e de uma altura de 35 metros da chamada Ponte Torta, na BR-381. 19 pessoas morreram até a manhã de domingo (6).

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

De acordo com o site G1, oito vítimas continuavam internadas em João Monlevade e outras três em Belo Horizonte.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus em questão foi autuado três vezes apenas em 2019 e que estava em situação irregular.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

gusttavo lima

Bruno para Gusttavo Lima: ‘função do padrinho é não deixar o casamento acabar’

Tiago Ramos-possível facada

Em vídeo perturbador, Tiago Ramos diz ter sido esfaqueado em Cancún