in ,

Otávio Mesquita cobra posição de famosas sobre caso João de Deus e é detonado

Apresentador do SBT afirmou que atrizes e apresentadoras “se calaram” frente à situação

O apresentador Otávio Mesquita decidiu “colocar a colher” em um assunto polêmico e criou grande controvérsia nas redes sociais nesta segunda-feira (17). Ele foi detonado por várias famosas após citar o recente caso João de Deus para criticar o movimento ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’.

A história começou quando ele decidiu gravar um vídeo dizendo que os artistas não estão dando importância para o caso onde o médium já foi acusado de abuso sexual por mais de 300 mulheres.

Ele tentou comparar com o período de eleições no Brasil, quando os artistas também se manifestaram contra a candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“Estou com uma dúvida aqui. Meus colegas da mídia, artistas, as atrizes, apresentadoras, que se voltaram contra o Bolsonaro em diversos momentos, que se refere à sexualidade, agressão contra mulheres, não vi nenhum depoimento até agora sobre o João de Deus – que pra mim é do capeta, João do Belzebu -, que está sendo acusado por mais de 300 mulheres. Cadê vocês? Não vi nada até agora. Cadê? Estão perdendo a credibilidade”, disse na gravação, publicada por ele nas redes sociais.

“Vamos raciocinar, mexeu com 312, mexeu com todas”, alfinetou ele, ainda, na legenda da publicação. Confira:

View this post on Instagram

Vamos raciocinar … mexeu com 312 mexeu com todas …

A post shared by Otávio Mesquita (@otaviomesquita) on

Diversas famosas, então, usaram suas próprias redes para rebater as críticas – sem fundamento – do apresentador. Na caixa de comentários da publicação, ele foi detonado por atrizes e apresentadoras, entre outros artistas.

“Que loucura é essa que em vez de criticar o criminoso João de Deus você gasta tempo para criticar mulheres que se manifestaram e você não viu? Francamente. Que vexame”, detonou a atriz Alice Wegmann.

alice (je)

“Falamos sobre isso na semana passada. Não somos seletivas, mas creio que sua busca tem sido”, criticou a atriz e youtuber Kéfera Buchmann.

A atriz Carolina Ferraz optou por um tom explicativo: “O movimento ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ não surgiu para defender ou atacar esse ou aquele político, é um movimento de acolhimento a mulheres vítimas de abuso. Se atualize, são mais de 500 denúncias contra o João de Deus. E nos manifestamos, sim”.

“Todas nós postamos, todas nós estamos arrasadas e solidárias. Você poderia nos ajudar, dar voz ao que realmente importa, que é a monstruosidade da história, ao invés de gastar energia fazendo esse vídeo nos cobrando, não acha?”, questionou a atriz Fernanda Rodrigues.

A apresentadora Astrid Fontenelle também entrou na discussão: “Que oportunidade você perdeu de ficar calado. Que feio! Mas como eu bem sei que você tá surfando na onda errada, repito a dica das amigas: se informe melhor. O que pode ter acontecido é que conhecidas suas, socialites, que recebiam o cara em casa, que se orgulhavam das fotos tiradas, essas sim estão bem quietas. Repito: informe-se”.

astrid (je)

Outras famosas também se manifestaram nos comentários, como as atrizes Alessandra Negrini e Nathalia Dill, a apresentadora Marina Person e a produtora Paula Lavigne.

otávio mesquita (je)

paula lavigne (je)

Esses 10 famosos já declararam apoio à campanha de Bolsonaro para presidente

Comente com o Facebook
buscape cidade de deus

Protagonista de ‘Cidade de Deus’ trabalha como motorista de Uber

kéfera

Luba posta vídeo criticando Kéfera após discurso no ‘Encontro’ e ela rebate