in ,

Overdose de água: mulher morre após beber 2 litros em menos de 20 minutos

Aos 35 anos, ela sofreu uma rara intoxicação depois de ingerir grande quantidade de água em pouco tempo

Fotos: Canva/Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 35 anos perdeu a vida após ingerir uma quantidade excessiva de água em Indiana Monticello, nos Estados Unidos. Ashley Summers foi vítima de uma rara condição conhecida como intoxicação por água.

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

O falecimento aconteceu no feriado de 4 de julho, mas só recentemente ganhou notoriedade, impulsionado por uma campanha da família de Ashley.

Durante uma pausa prolongada de sábado à terça-feira, Ashley Summers estava aproveitando o tempo com o marido e as filhas em um lago.

A noite de terça-feira (4), no entanto, trouxe uma notícia devastadora para o irmão de Ashley, Devon Miller.

“Minha irmã, Holly, me ligou, e ela estava completamente destruída. Ela estava tipo ‘Ashley está no hospital. Ela tem um aumento cerebral, eles não sabem o que está causando isso, eles não sabem o que podem fazer para fazê-lo cair, e não parece bom'”, relatou ele.

Mais cedo naquele dia fatídico, Ashley havia expressado que estava se sentindo desidratada e insatisfeita com a quantidade de água que estava bebendo. Queixava-se ainda de tontura e dor de cabeça.

“Alguém disse que ela bebeu quatro garrafas de água em 20 minutos. Quero dizer, uma garrafa média de água tem cerca de 500 ml, então foram 2 litros que ela bebeu em um período de 20 minutos. Isso é meio galão. Isso é o que você deveria beber em um dia inteiro“, explicou o irmão.

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

O cenário piorou quando, após a viagem, Ashley desmaiou na garagem. Levada ao hospital pelo marido, nunca mais acordou. A causa da morte, explicada pelos médicos, foi uma intoxicação por água.

“Foi um choque para todos nós. Quando eles esperaram a falar sobre toxicidade da água“, refletiu Miller.

LEIA TAMBÉM: Preciso mesmo de 2 litros de água por dia? A resposta é NÃO!

Intoxicação por água

A intoxicação por água, também chamada de hiperidratação, acontece quando se ingere água rapidamente, desequilibrando os eletrólitos, ou quando os enxágues retêm muita água devido a problemas de saúde.

Os sintomas podem variar de alterações sentidas e confusas até náuseas e dores musculares.

“Existem certas coisas que podem colocar alguém em maior risco, mas o que acontece em geral é que você tem muita água e pouco sódio em seu corpo“, explicou o médico Blake Froberg, que atendeu Ashley.

Froberg enfatizou que essa é uma condição rara e garantiu que, especialmente no verão, quem trabalha ou se exercita ao ar livre deve ter um plano de hidratação equilibrado, incluindo eletrólitos, sódio e potássio.

Como um ato final de generosidade, Ashley, que era doadora de órgãos, teve seus órgãos doados, salvando a vida de cinco pessoas. A família agora busca ajuda para cobrir as despesas médicas através de uma vaquinha virtual na plataforma ‘Venmo’.

Veja fotos de Ashley e sua família:

Ashley - água
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

Padre batiza bebê de 8 meses com ácido no lugar de água benta

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

cobra supermercado - Florianópolis

Cobra é vista rastejando entre pães e bolos em supermercado brasileiro

Arthur Urach - filho Andressa

Arthur Urach quebra o silêncio sobre filmar mãe fazendo sexo