in ,

Climão clerical! Padres Fábio de Melo e Joãozinho se estranham nas redes sociais

Após se meter em polêmica e passar 6 meses longe da internet, Fábio de Melo decidiu voltar e já começou com o pé esquerdo

Fotos: Reprodução/Instagram

O padre Fábio de Melo ficou conhecido por suas postagens engraçadas nas redes sociais, até que se meteu em uma grande confusão em agosto de 2019. Após ser amplamente criticado, ele decidiu se afastar da internet para cuidar melhor da saúde mental. Agora, 6 meses após a polêmica, o clérigo optou por voltar à ativa: mas já começou com o pé esquerdo.

Em poucos dias após ter retornado ao Twitter, Fábio de Melo acabou se envolvendo em uma treta com o colega de profissão João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho.

Foi Joãozinho que deu início ao climão, criticando Fábio de Melo ao escrever que suas publicações eram “absolutamente inúteis”. Fábio, então, não aguentou o desaforo calado e deu uma resposta atravessada ao colega.

“Prezado padre Joãozinho, para não ter acesso às minhas postagens inúteis, é só deixar de seguir. Não se imponha mais um fardo além dos muitos que você já tem”, respondeu ele sem poupar as palavras.

Os dois colegas de batina se conhecem – e não é de hoje. Em 2016, por exemplo, eles participaram juntos de um programa da TV Canção Nova. Na ocasião, padre Fábio definiu Joãozinho como “querido amigo e meu professor”.

A treta entre os dois padres aconteceu nesta segunda-feira (17) e a tensão causada pelos comentários agitou a internet.

Confira a resposta do padre Fábio de Melo no Twitter:

A polêmica do padre Fábio de Melo

Em agosto de 2019, o padre Fábio de Melo fez um comentário e foi considerado por algumas pessoas como “justiceiro, desonesto e desinformado”. Ele foi muito criticado nas redes sociais e acabou optando por excluir seus perfis oficiais.

Veja também:
Vídeo flagra momento em que jovem é empurrado contra um ônibus em movimento

Na ocasião, Dia dos Pais, o assassino Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabela Nardoni, recebeu o benefício de uma saída temporária do presídio onde cumpre pena.

O padre, então, tuitou: “Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”. O comentário repercutiu muito mal.

Relembre:

Após polêmica sobre Alexandre Nardoni, Padre Fábio de Melo abandona o Twitter

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Ratinho-fala polêmica

Ratinho polemiza ao pedir intervenção militar, ‘limpeza’ de mendigos e fuzilamento de presos

Rodrigo Bocardi revela que Nego Di o ameaçou de morte em 2020, antes do ‘BBB 21’